Academia Adolescente

shutterstock_121457923-470x313

Chegou o verão, a época de sair por aí desfilando de biquini e abusar de shortinhos mais curtos e fresquinhos né? E é justamente nessa época onde a natureza feminina se prepara para o julgamento em relação a beleza de outras mulheres (competição feminia ui!), e claro que para estar dentro dos ”padrões” (que não existem) impostos pela sociedade, é necessário que você cometa algumas atividades fora de seu cotidiano, como malhar. Na adolescência, o status vem além da cabeça e por isso muitas meninas se sacrificam durante dias e messes apenas para parecerem ”legais”. Só que o problema é : Adolescente pode praticar academia ?

A resposta é: PODE E DEVE!!! O exercício traz bem-estar, fortalece músculos, coração, respiração e etc.

Mas, como nesta fase de adolescência o corpo esta em pleno desenvolvimento, é preciso tomar alguns cuidados. O principal deles é na musculação, pois ela exige dos músculos e pode desviar o crescimento e até causar lesões corporais.  Para começar, ir a um médico é importante. Saber se o seu corpo está saudável e se a sua idade óssea já permite o levantamento de pesos sob acompanhamento técnico é fundamental. No caso das meninas, na época de menstruação, é melhor pegar leve nos exercícios, como ginástica, aeróbica, dança e jump. Mas, claro, tudo demais é veneno! Assim, tenha a orientação de um instrutor que recomendará sobre o tipo de exercício e a quantidade de peso que você poderá carregar.

Não se precipite, cada um tem seu tempo e não adianta achar que malhando hoje seu corpo vai ficar perfeito amanhã, certo? 

Mas lembre-se, a sua forma física é o que está na moda!

assinaturadepost

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s