Entre Amigas : Mania de perseguição

maniaJá sentiu aquela sensação que estão todos te observando? Você olha pra trás, vê alguns garotos(as) rindo e você acha que é sobre você que eles estão falando? Você vira pra sua amiga e já pergunta: ‘‘Tem alguma coisa na minha cara”? Se a resposta for não você desencana, mas se for ”sim” você caça um espelho como se caça um animal. Mas e aí, se tudo isso for uma farça e você só esteja ficando paranoica, não se preocupe isto tem nome, ”Mania de Perseguição” e é sobre ela que iremos falar hoje 🙂 

Esses sujeitos (o perseguido) são extremamente auto-críticos, intolerantes às suas próprias falhas, exigindo sempre uma “perfeição” pessoal. Quando se relacionam com alguém, este funciona como um espelho: vêem no outro a severidade que está em seu interior; são vítimas de sua própria crítica. ”http://num-papo-cabeca.blogspot.com.br” 

”Na psiquiatria, essa sensação de se sentir perseguido é entendida como auto-referência e aparece como sintoma em diversas patologias, entre elas a esquizofrenia paranóide. “Esse paciente tem como característica o fato de ser mais desconfiado que as pessoas comuns. Ele tem muito medo de ser enganado, passado para trás”, completa o psiquiatra.” ”http://num-papo-cabeca.blogspot.com.br” 

”Mania de Perseguição”, isso é tão normal que quase todas nós sofrem isto. Eu mesmo acho que por onde eu vou tem alguém me olhando (criticamente). Isso não é futilidade pra achar que todos estão te observando. Isso é só uma mania chata mesmo. 

Tem remédio pra isso? Tem sim, uma boa dose de auto-confiança. Já vi pessoas falando que quanda passam por um alguém especial (<3) eles até esquecem como é que se anda. Não vou mentir que isso algumas vezes já aconteceu comigo :/ 

É natural, mas pra se livrar disso você precisa criar sua auto-confiança, não é achar que só porque é com você que as coisas não darão certo.

Cuidado pra não se tornar uma doença psicológica, muitas pessoas começam a ter alucinações visuais e começam a escutar coisas que não existem. 

Como ter auto-confiança? 

Isso você não adquire rápido demora um pouco sabe?, o primeiro passo é se conheçer, porque se você saber quem é você, você sempre saberá quais são seus pontos fortes e fracos e assim você poderar manter seu auto-controle. O segundo passo é observar e começar a pensar que todos nós somos iguais e tanto você como aquele alguém pode está passando pela mesmo situação. 

O ultimo passo é controlar-se, pensar e agir. Com calma 🙂  

Quem quiser saber se tem mania de perseguição ou não, faça o teste : 

http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2011/11/29/mania-de-perseguicao-nem-sempre-e-percebida-por-quem-tem-faca-o-teste-e-avalie-se.htm

Xau 🙂 

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s