Entre Amigas : ”eu e minha amiga gostamos do mesmo cara”

amigaeeu

”O que eu faço? Como posso magoá-la assim? Não vou contar a ela nunca! Mas ela é minha amiga eu não posso fazer isso !”

Estávamos lá bem tranquilas conversando sobre o dia-a-dia mesmo, aí derrepente ela me confessa que gosta do cara X, mas o que ela não sabe é que eu também gosto do cara X. Primeiro, tenha muita paciência, eu sei que nessa hora o bicho pega, você fica pálida, sem graça e a língua trava, você não sabe o que dizer. Mas antes de falar você precisa pensar muito.

Aí é que você fica confusa, quando você vai pensar muito, acaba pensando em o que fazer, e se sua felicidade é mais importante que a de sua amiga e quase sempre você pende pro lado de sua amiga. Mas pensando bem a minha felicidade também é importante, e é aí que dá um nó na sua cabeça. A felicidade própria é muito importante, porque ela mexe mais com sua auto-estima. E a felicidade da sua amiga é importante porque vocês duas tem um laço de amor (queira você quer, queira você não) e quando vocês criaram esse laço de amor pode ter certeza que com uma simples atitude você pode magoá-la.

Eu sei que é uma situação incoveniente, mas vocês precisam desabafar uma com a outra. Cuidado para não ferir-la, escolha bem as palavras e o papo será tranquilo. Fale pra ela que você já gostava dele antes dela, fale como você se sentiu quando soube, fale que você se importa com o que ela está sentindo, fale que a amizade dela é mais importante que esse garoto e entrem em um acordo em que as duas fiquem longe dele.

Mas… e se depois de um tempo, ela me trair?

Aí você vai ter que conversar com toda a paciência do mundo, pois todo mundo erra né?!  Se ela for grossa, retribua a grosseria (educadamente), pois se ela sabia do acordo e não quis comprir sua parte é porque ela nem se importou com a amizade de vocês.

É isso meninas(os), espero que tenha ajudado vocês e beijo!

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s