Como esquecer o cara errado – Por Bruna Vieira (depoisdosquinze.com)

texto-always

Se você leu o título e pensou em responder “conhecendo o cara certo”, sinto muito, você está totalmente enganada. Esquecer alguém é muito mais do que simplesmente transferir o amor para outra pessoa. O nome disso é vingança, e acredite, em 80% dos casos a pessoa que mais se prejudica com essa história toda é você mesmo.

Para esquecer o cara errado, precisamos mesmo é nos lembrar. Nos lembrar de quem costumávamos ser antes das flores, das borboletas, das lágrimas e da bagunça. E aí sim, finalmente, nos apaixonar… Não por aquele cara do cursinho ou do trabalho, por nós mesmos. Às vezes, amar alguém exige tanto da gente, que transferimos um pouco ou grande parte do nosso amor próprio pra relação. E quando, de uma hora pra outra ou depois de anos de tentativas frustrantes, nos damos conta que tudo aquilo não vale mais a pena, é tarde demais. Lá se foi aquela admiração que sentíamos ao espelho.

Precisamos muito dar um tempo para o nosso coração reaprender a bater sozinho. Encontrar seu próprio ritmo. Isso vai doer como um infarto, mas no lugar da morte, ganhamos a vida. A liberdade de poder escolher.

Portanto, pare de pensar “Ele vai me achar linda” e diga: “Eu sou linda”. Ligue o som no último volume, tranque a porta do quarto e dance até sentir o suor escorrer no seu pescoço. Olhe no espelho e sorria imaginando que perdeu algumas calorias com tudo isso. Faça a mesma coisa na balada de sexta. Escreva uma lista com as coisas que você amava fazer e parou porque ele simplesmente achava idiota. Faça todas elas ouvindo sua música predileta. Ou melhor, ligue para aquela amiga, peça desculpa pelo mal entendido e a convide pra fazer o mesmo.

Comemore sua individualidade, e perceba que drama demais é coisa de filme, e você é real demais pra deixar isso tomar conta da sua vida.

 

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s