Entre Amigas : Neuras de consultório

                                  Foto: Dedoc/ Capricho 

Bom eu já tinha falado pra vocês aqui em um post sobre alguns detalhes de uma consulta minha e tals. Mas em uma conversa minha amiga eu descobri que ela era a pessoa mais desinformada do mundo inteiro! Aí pensei, nossa uma coisa tão simples  normal é tão complicado assim pra algumas meninas ? E é por isso que eu resolvi escrever o post de hoje 🙂  Bom pra começar, todo mundo tem medo e insegurança no início isso é normal, mas com o tempo e com a frequência você vai perder isso e achar super conveniente. A primeira vez que eu fui a um ginecologista eu senti muita agonia e vontade de bater nela/nele bem na cara, e o pior é que não tinha ninguém (amigas) que me explicassem e me dessem força e tals; Hoje eu vejo que foi apenas no início e com o tempo acostuma. Mas se você chegou nesse post por acaso, nos vamos conversar ok?

– Eu preciso ir ao ginecologista ? 

Sim, claro, óbvio. É ele/ela que vai saber o estado de sua saúde genital e acompanhar todo o seu processo e desenvolvimento sexual.

– O que ele vai perguntar ? 

Depende bastante do médico. Mas as principais perguntas são sobre como anda sua menstruação, se há algo de novo acontecendo com você, como é sua alimentação, se você é virgem ou não, qual a data da última menstruação e blá blá blá. Responda com a mesma naturalidade que ele perguntou – lembre-se que esse tipo de conversa é rotina em um consultório ginecológico. Agora que você chegou até aqui, não vai mentir ou esconder nada, concorda?

– Ele vai contar tudo para minha mãe ?

Eu sugiro que você conte pra ele/ela o que você quer que sua mãe saiba, e o que você não quer que ela saiba. Faça do seu ginecologista um aliado, ele servirá muito para conversar sobre assuntos futuros com você. Pense bem nisso. 

Que tipo de dúvidas eu posso tirar?

Qualquer uma, seu médico está ali para isso mesmo. Não se envergonhe, e tudo o que tiver de perguntar e contar fale, porque se você está com um probleminha agora ele pode se tornar algo mais sério apenas porque você não contou! 

– Como escolher um médico ?

Bom o mais comum é que você vá ao mesmo da sua mãe ou a de uma amiga. Uma boa é contar pra sua amiga que já vai ao ginecologista o que está acontecendo, ela pode tanto lhe ajudar como lhe recomendar o mesmo médico que ela 😀 

– Como CONTAR PRA MÃE ?

Se você não tem tanta intimidade com sua mãe para esse tipo de assunto, eu sugiro que você converse ou com uma amiga íntima (amiga de verdade, por favor) ela pode lhe ajudar, ou com alguma prima, tia, sei lá  alguém que você confie. Mas se você não se confia tanto assim em pessoas mande um e-mail pra mim (fashionnorulesz@gmail.com) e talvez eu possa lhe ajudar. Se por acaso você quiser conversar com sua mãe, sinta-se a vontade, saiba que ela vai lhe entender, lhe compreender e você já vai ter pontos que confiança com ela :)))))

– E se eu não quiser que a minha mãe entre comigo?

Diga que ir ao médico sozinha é um desafio pessoal – ela vai entender o recado. Senão, pergunte ao médico, na frente da sua mãe, se ela precisa te acompanhar. Ele vai te ajudar a resolver a situação.

– Como ir ao ginecologista ?

Se você não quer ir com sua mãe porque tem vergonha que ela saiba. Converse com uma amiga, pegue telefones em uma lista telefônica, ligue e marque hora, marque hora com sua amiga e entre e converse. Eu sei que não parece simples, mas daqui uns tempos vai ser! 

                                                                                    Auto- exame 

Bom, um dos pontos de conversa com minha amiga foi o auto-exame. Se você tem percebido algumas mudanças radicais na sua urina como ficar mais amarelada (sem ser corante, pfv), sentir ardor para ir ao banheiro, pontinhos brancos como se fossem caspas, uma espécie de catarrinho amarelo com odor terrível, você tem que ir ao ginecologista urgente. Observe essas mudanças com atenção no banho, na hora de ir ao banheiro e por aí vai. 

Beijo, espero que tenha ajudado! 

novAASSI

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s