Os livros perfeitos para enfrentar uma crise amorosa

Que todo mundo sofre de crise amorosa isso é verdade, mas saber que livros podem curar essa dor ninguém sabia não é mesmo ? Então hoje eu trouxe pra vocês 7 livros que vão lhe ajudar nesta situação um tanto quanto delicada.

livros123

1- Antes que eu vá – Lauren Oliver

Samantha Kingston tem tudo que uma garota de sua idade pode querer: o namorado perfeito, três amigas fantásticas e é, provavelmente, a menina mais popular de seu colégio. Aquela trágica sexta-feira, 12 de fevereiro, seria apenas mais um dia perfeito, mas acabou sendo o último. Sam ganha sete ‘segundas chances’ para reviver o último dia de sua vida. E, ao fazer isso, ela não apenas desvenda o mistério de sua morte, mas também percebe que sua vida estava de ponta cabeça: ela dava o valor errado para as coisas a sua volta. Pode ser que ao ler, você também perceba que estava cometendo o mesmo erro. Às vezes, damos um valor exagerado pra algo que não merece tanta preocupação, enquanto deixamos de lado coisas muito especiais!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2r9yIT7B4Rs

2- Tamanho 42 não é gorda – Meg Cabot

Heather já fez muito sucesso como cantora na adolescência, mas hoje chegou ao fim da linha. Foi rejeitada por sua gravadora, sua mãe pegou todo o seu dinheiro e fugiu com seu ex-empresário e ela ainda pegou seu namorado no flagra com outra na casa em que moravam juntos! A sorte finalmente vira ao seu favor quando ela consegue um emprego de diretora-assistente no alojamento estudantil da Faculdade de Nova York. Mas algo estranho acontece: uma série de mortes no elevador começam a assombrar o alojamento. A ex-cantora pop se envolve no mistério e a história fica emocionante! Você não vai conseguir largar até que acabe e vai até esquecer-se de seus problemas amorosos.

3- Para sempre – Kim Carpenter

O livro é baseado na história real do casal Kim e Krickitt Carpenter. Os dois viviam um romance lindo, mas no dia 24 de novembro de 1993, tudo muda para sempre: por causa de um acidente, Krickitt perde parte da memória e esquece quem era seu marido. A partir daí, a missão de Kim é reconquistar sua mulher. A história foi escrita pelos próprios autores, o que a deixa ainda mais real e impactante. O que Kim faz pelo amor da sua vida só mostra o quanto ele se importa e o quanto merece ficar com ela!livros-amor45510

4- A culpa é das estrelas – John Green

Hazel Grace, a personagem principal do livro, tem 16 anos e luta há 3 contra um câncer terminal. Ela não tem chances de viver mais que poucos anos e, por isso, já parou de ir à escola e passa as tardes vendo televisão. Apesar disso, ela não é infeliz, só aceitou seu destino. A única coisa que a deixa chateada é a tristeza que sua doença causa aos seus pais. Sua vida muda quando ela vai a um encontro de um grupo de apoio para jovens com câncer e conhece Augustus Waters. Ele perdeu uma perna na luta contra o câncer. Os dois começam um relacionamento real e fofo. O enredo vai te prender do início ao fim, com muitas reviravoltas e, além de perceber que existem pessoas em situações mil vezes mais difíceis do que a sua, você vai refletir sobre o sofrimento e as diferentes formas de lidar com ele. 

5- As vantagens de ser invisível – Stephan Chbosky

Charlie é um menino sensível e um pouco perturbado que vive os dilemas da adolescência: o primeiro beijo, a primeira vez, o contato com drogas, o amor não correspondido… Você vai se identificar com o jeito sincero do personagem! O livro ainda discute a construção da personalidade e a falta de autoestima: dois pontos essenciais para levantar a cabeça e ir em frente depois de passar por problemas amorosos.

6- O grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

É o maior clássico do famoso escritor e marcou uma geração. O livro conta a história de Jay Gatsby na Europa de 1920, quando o Jazz era a música do momento e as festas eram luxuosas e recheadas de romances. Por trás das histórias dos ricos americanos de antigamente, a lição que o livro passa é que construímos sonhos frágeis e, às vezes, ficamos obcecados por isso, nos decepcionando quando algo dá errado.

7- Qual é o seu número – Karyn Bosnak 

A personagem principal é Delilah Darling. Ela tem 30 anos e já se envolveu com 19 rapazes. Delilah não se sente bem porque parece que todo cara que ela conhece quer fugir do relacionamento. Um dia, ela lê no jornal que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 e fica morrendo de medo por estar acima da média. Além dessa média absurda, a matéria termina dizendo que caso você a ultrapasse, jamais encontraria a pessoa certa. Delilah se desespera e sai em busca de seus antigos namorados para tentar achar o amor entre eles. O livro faz você descobrir que números e fórmulas não importam quando o assunto é amor: cada caso tem suas particularidades.

E aí gostaram ? Qual é o primeiro que você vai ler ? Me conta!

 novAASSI

 

 

 

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s