O poder do like

Atualmente nas redes sociais o que mais importa para nossa nação adolescente é o quanto eles são populares e quanto eles podem esbanjar disso, o fato é que as vezes isso acaba extrapolando fazendo a vida ou o resto do dia de alguém depender apenas dos likes que eles vão receber em uma foto, status ou publicação. É por aí que começa a tal futilidade ( que já falamos aqui no blog) e também (querendo ou não) a busca incansável pela perfeição. Como todos já sabem, ninguém e perfeito; Mas buscar demais pela beleza pode machucar seus próprios sentimentos e o  de quem está te observando, como ? Eu te explico. 

Uma pesquisa feita com 1193 pessoas (com a maioria garotas) do Human-Computer Institute da Universidade Carnegie-Mellon, nos EUA, descobriu que certos comportamentos no Facebook, como acompanhar atualizações de amigos e postar toda hora, podem nos tornar narcistas ou diminuir a autoestima. E ambos são igualmente destrutivos. A narcisista é aquela garota que se ama a ponto de se perder em seu reflexo, enquanto a garota com baixa autoestima prefere nem vê-lo. 

Hoje as pessoas dependem muito mais da opinião dos outros e do like dos outros do que a opinião delas mesmas, a ponto de se você postar uma foto que você gostou muito e só tiver 20 curtidas é capaz de você remover-la só porque fulaninho e sicraninho não curtiram. É por aí também que você se deixa levar pelo interesse apenas pelo status, como namorar um cara apenas porque ele tem faminha no colégio ou porque tem 500 likes em uma foto e se você é assim saiba que trará muitas consequências no futuro. Eu não sei em que mundo as pessoas vivem a pensar de que a beleza  nunca vai acabar, e eu tenho uma péssima notícia, um dia ela acaba.

Outro ponto importante é quando algumas meninas postam fotos de biquíni para atrair a atenção dos garotos (ou as vezes, apenas para preencher a carência e querer ser elogiada), mas saibam que eles não escolheram a menina de biquíni para andar ao lado dele e enxugar as lágrimas dela quando ela estiver chorando. Se você que está lendo esse texto e gosta de postar fotos de biquíni, beleza a vida e o corpo é seu, mas tente chamar a atenção pelo o que você realmente é e os garotos que realmente querem algo sério com você se aproximaram. 

A busca pela perfeição muitas vezes extrapola, quando por exemplo editar tanto uma foto até parecer uma barbie ou sumir seu nariz 😛 Estamos o tempo inteiro nos observando com uma lupa procurando nossos defeitos (pra esconder com photoshop) e nossas qualidades (pra por mini saia e biquíni), tudo por um like, comentário ou compartilhamento. Não adianta se mudar totalmente virtualmente se você continua a mesma em carne e osso.

Quando bater a dúvida entre sua felicidade e o que os outros vão ver, fique com a primeira opção. Porque a felicidade é o nosso melhor filtro 😀 

novAASSI

 

                                     

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s