Manual de sobrevivência do verão !!

SOBREVIVENDO

O verão chegou e as férias também, e muita gente (inclusive vocês) já estão em praias ou piscinas relaxando e curtindo a estação que tem tudo de bom né? Mas isso não quer dizer que você aí tem que deixar a beleza e a saúde de lado, ok ? Então eu trouxe várias dicas em Manual de sobrevivência do verão pra vocês! 

# Beba Água

Beber água é sempre muito importante no dia-a-dia e principalmente no verão, pois deixa a pele perfeita e um cabelo brilhoso digno de celebridade. Se você não curte ficar bebendo água e não gosta de ir pegar no filtro toda hora, faça uma garrafinha de água bem gelada (pode até por gelo) e leve-a com você pra onde for. Se você não gosta de água e acha ruim, sei lá, tenta beber água de coco, pois hidrata ainda mais!

# Protetor Solar

Não há pra onde correr! O protetor é sempre bom, tanto pra hidratar a pele como pra proteger nosso corpinho de queimaduras graves e indesejadas em alguns lugares. Sempre passe no rosto, peitoral, ombros e coxas, pois são as áreas que mais irão doer se queimar demais hein?! Vá a uma lojinha ou farmácia e escolha seu protetor de acordo com a faixa de sua pele.

# Óculos de Sol

Essa é a parte mais legal. Escolher um óculos de sol é sempre legal né gente? Sempre tem aqueles modelos mais fashionistas e outros mais simples, e além de ser um acessório fashion ele protege os nossos olhos de raios do sol que fazem muito mal para nossa visão. Aposte neles para um look seguro e fashionista.

Vale até comprar em ferinha barata (risos)

# Biquini

Fique atenta, pois nos próximos dias estarei publicando um post sobre os tipos de biquini para cada tipo de corpo, legal né ? Mas enfim, a moda é liberal e principalmente no verão onde você pode investir em qualquer estilo ou estampa de biquinis.

# Cabelos

Mar e piscina sempre dá aquele estrago nos fios né? Ainda mais quando a gente fica o manhã inteira com eles no sal ou no cloro sem lavar. A dica que eu dou é sempre levar em potinhos um shamppoo e um condicionador (de sua preferência) dentro da bolsa, pois no chuveirinho mais próximo dá pra dar aquela improvisada né?

Para hidratação dos fios as frutas são nossas amigas. A água de coco e o Abacate são riquíssimos para hidratação de nossos fios, peça uma água de coco (2,00 r$ pow) e ponha em uma garrafinha, quando chegar em casa lave o cabelo com ela e espere fazer o efeito, é claro se for alérgica dispense. O Abacate também é super hidratante, tire seu recheio e ponha no cabelo como se fosse um creme, deixe agir e retire com água. 

# Cuidados

Quando falo em cuidados não penso em apenas cabelo e pele, mas sim os cuidados ginecológicos. Você sabia que passar o dia inteiro com o biquini molhadérrimo pode causar doenças ?

O primeiro sinal de que é hora de cuidar é o mau cheiro no tecido, o que indica que já há microorganismos no biquíni, pois a umidade cria ambiente propício para criação de colônia de bactérias e fungos. Além do odor desagradável, podem surgir manchas brancas.

 Se você pretende usar o mesmo traje de banho no dia seguinte, não se esqueça lavá-lo e deixá-lo secando à noite.  Basta esfregar a peça com água, como lavar o maiô embaixo do chuveiro, mesmo, mas o uso do sabão potencializa a limpeza.

Outra dica é deixar a peça no sol, o que também ajuda a mantê-la livre de germes, pois tem ação fungicida. ” 

Além de fungos e bactérias, o biquíni pode trazer cândida para seus orgãos íntimos. Ui!

Gente é isso por enquanto, quem gostou dê sua opinião aqui nos comentários!

assinaturadepost

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s