#verão: Biquínis para cada tipo de corpo

bikini2

O verão tá chegando e muitas de nós já queremos sair na praia ou na piscina pra aproveitar essa época do ano né? Mas sempre que entramos em alguma loja pra comprar biquínis sempre surge a dúvida em qual escolher e qual deles serve para nosso corpo. Eu por exemplo sempre tenho dificuldade, pois tem que ser um biquini legal que combine comigo e que não deixe muito vulgar. Pensando nisso eu trouxe pra vocês os biquínis para cada tipo de corpo, pra facilitar a sua vida, da vendedora e da sua mãe claro. 

Primeiro, vamos analisar qual é o tipo do seu corpo, assim facilita ok ?

bikini2

Corpo Pera (ombros e seios pequenos + quadril largo) – O ideal para esse tipo de corpo é tentar harmonizar as medidas, aumentando a parte de cima com babados ou listras horizontais, e diminuindo o quadril com calcinhas do biquíni mais largas e retas, de preferência com cores mais discretas e sem adornos ou estampas.

Corpo Ampulheta (ombros com a mesma medida do quadril + cintura fina) – Como ele já é um corpo harmônico, pode usar qualquer tipo de biquíni ou maiô, cuidando apenas para não aumentar as curvas avantajadas.

Corpo Retangular (ombros, cintura e quadril do mesmo tamanho ) – Se você quiser criar curvas, invista em um maiô “engana mamãe”, que são aqueles com recortes nas laterais da barriga, tipo esse. Eles afinam a cinturam e criam volume na parte superior e inferior do corpo.

Corpo Triangular (ombros largos + quadril pequeno) – Biquínis ou maiôs com alças cruzadas em xis nas costas, dão a impressão delas serem menores. O legal é abusar da textura na parte de baixo, com calcinhas listradas horizontalmente, com babados ou amarrações laterais mais grossinhas.

Corpo Oval (ombros e quadril estreitos + cintura larga) – O ideal são os maiôs com recortes em V no decote, pois criam linhas que dão uma leve alongada na silhueta, principalmente por aumentarem a área do pescoço.

bikini2Para quem tem seios pequenos (que nem eu, roar, odeio) o ideal é que você use biquínis que irão chama atenção para seu busto, como estampas, babados, listras e dobradinhos que farão dar a impressão de maior seio. 

poucoquadrilPara quem tem pouco quadril, a idéia é a mesma… dar volume com texturas e estampas, sempre preferindo as cores claras ou chamativas. As amarrações laterais são ótimas, pois você pode regular como ficar melhor, dependendo do tamanho do laço. Babados e drapeados também ajudam bastante.

poucoquadril

Já para quem quer disfarçar o quadril mais larguinho, a idéia é fazer ao contrário da dica anterior, usar apenas cores mais discretas ou escuras (não precisa ser preto apenas!) e evitarqualquer tipo de textura ou amarrações laterais. Cortes retos, cores lisas e calcinhas mais largas favorecem e ajudam esse tipo de situação. Prefira sunquínis de cós alto se você estiver um pouco acima do peso e não se sentir à vontade com a barriga muito exposta.

maiosMaiôs são ideais pra quem é mais cheinha pois eles disfarçam mais ainda, principalmente os em decote em V. Os que vem com cintinho marcam ainda mais as curvas e deixa o corpo lindo. Só cuidado com as estampas e cores.

aumentarbumbumSe você quer investir no seu bumbum e quer deixá-lo maior, ultilize biquínis que tenham o fundo mais longo do que as alças dele, assim você dá mais impressão de tamanho.

Lembrando que o que é mais importante é o seu corpo, seja ele qual for a forma o tamanho e a cor. O que está na moda é seu estilo, lembre-se sempre disso, não importa o que disserem o seu corpo sempre será sua personalidade, e o seu ”eu”. 

Leia ”Corpão”.

assinaturadepost

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s