Repeti o ano, e agora?

repetirdeano

Nem sempre a gente se dá bem em tudo que fazemos, certo? E tem dias, messes e anos que parece que a gente acordou só pra fazer burrada, e que os nossos erros estão todos se juntando e formando uma enorme bola de neve.  Na escola, quando a gente percebe que não está indo bem, perdemos o pique e sempre ficamos deixando pra estudar, depois, depois, e depois (isso tá suuper errado!). E com todas essas desculpas pra estudar depois e depois, chega o fim do ano e nós temos que aprender tudo o que não aprendemos no início e no meio do ano, e sempre, sempre fica aquele sufoco enorme. 

Ás vezes, chega num ponto em que nem as provas finais recuperam, e por causa de seus erros você vai dormir todas as noites com medo de ser reprovada, e esse medo é tão real que não é um pesadelos, daqueles que você vai acordar no dia seguinte e vai estar tudo bem. Eu nunca fui reprovada, então não sei se sou a pessoa certa pra falar essas coisas pra você. Mas como sempre, tentarei ajudar.  

A notícia de que você terá que estudar novamente as mesmas coisas e terá que se separar da turma que lhe acompanha á anos, não é fácil de receber. Mas assim como todos os nossos problemas, essas consequências vieram de escolhas erradas, como por exemplo, a prova que você não estudou por que passou a tarde no Facebook ou então dormindo, ou então aquele projeto que você não deu a mínima pra ele. 

Repetir de ano, é uma segunda chance de provar pra você mesma que você pode ser capaz de passar de ano. A parte ruim é ter que escutar tudo aquilo de novo, mas se você se entregar de vez, vai ser bem mais fácil. Sabe qual é lado bom? Não tem lado bom? Tem sim, como tudo nessa vida. Quando se formar futuramente, você vai ter muitas histórias pra contar, e quando olhar pra trás não vai se arrepender de ter aproveitado a segunda chance. E um dia, você vai sentir falta do ano em que você achou que era o fim do mundo!

assinaturadepost

 

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s