Entre Amigas : ”Não consigo esquecê-lo e dar a volta por cima”

o-valor-das-coisas

Esses dias chegou e-mail (fashnorulescontato@gmail.com) de uma leitora pedindo ajuda pra mim. Assunto? Dar a volta por cima. Logo pensei que eu realmente deveria ajudá-la e consequentemente compartilhar sobre isso com vocês aqui no blog, já que a grande maioria de vocês passa por essa situação atualmente ou conhece alguma amiga que passa pelo mesmo, certo?

Dar a volta por cima, é como fechar os olhos e fingir que tudo o que aconteceu não existe mais. Se não deu certo, é porque com certeza não era para dar (Se não for sua hora, não se apresse. A vida é longa e você ainda vai passar por muitas situações parecidas.) . A vida é cheia de caminhos aos quais cabe a nós escolher qual a nossa decisão final. Adolescência é um estágio da vida onde tudo é muito intenso, e por isso que ás vezes levar um fora ou terminar o relacionamento que você considera ”o fim do mundo” pra sua amiga ás vezes nem é. 

Esquecer tudo o que aconteceu ás vezes é um tarefa difícil, principalmente quando ainda existe algo dentro de você (isso é o que é ruim). Em alguns domingos a tarde, na janela  do ônibus, no silêncio da noite ou até quando estamos ouvindo aquela música que nos lembra algo, sempre vai existir aquele aperto no coração e consequentemente uma ou milhões de lágrimas. Desabafar com nossas amigas ás vezes funciona (temporariamente) pois compartilhar o que sentimos com alguém nos faz sentir mais seguras de si mesmas e nos deixa a sensação de que não estamos sozinhas. 

Fingir que nada esta acontecendo com a você é a pior das coisas que você pode fazer. Colocar tudo pra fora ás vezes faz bem. Você não precisa colocar no jornal que fulaninho e você terminaram, mas deixar algumas pessoas informadas sobre isso é importante; Imagina aí, alguém falando dele toda hora pra você?! 

Lembre-se de o que você ainda sente por ele é o que ele irá tirar proveito. É fato que ele vai te chamar no Whats/redes sociais, porque para ele é fácil superar e você querendo ou não ele vai se aproveitar do que existe em você. Deixar meninas no banco de reservas é algo ridículo, então não deixe que ele ponha você lá. ”Mas Gabi, o que é banco de reservas?” Se com a garota que ele estiver não der certo, ele tem você pra substituir e usar por um tempo.

Acredito que o que os olhos não veem o coração não sente. Ficar vendo o perfil dele/dela (viva a diversidade!) e escutando músicas que lembram vocês nunca irá estancar o que você sente. Sabe aquela blusa, aquele CD, aquele perfume, aquele colar, as mensagens no Facebook, Whatsapp e Caixa de entrada, e as cartas? Jogue tudo fora, exclua as mensagens, bloqueie ele das redes sociais e comece a amar você e as coisas da vida. Esqueça a rotina de vocês dois e faça coisas que você geralmente se privava de fazer. 

Se você é apressada carente, encontre alguém nem que seja só pra conversar. Coma um pote inteiro do doce que você ama, assista seu filme favorito, dance pela casa, sorria, marque uma volta no shopping com as amigas, crie algo seu. Pequenas coisas lhe tirarão da mente o que você sente. Espareça um pouco.

Amores vem e vão. Anote.

mande

assinaturadepost

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s