5 dicas para cabelos cacheados

5-dcas

Demorei muito tempo para admitir os meus cachos. Desde novinha as pessoas me diziam que o cabelo liso era mais bonito e ser tímida não me ajudou nem um pouco. Sempre me achei diferente aos outros em relação ao meu cabelo, e pra mim ser diferente era algo ruim. Como o tempo cura tudo, logo eu fui me adaptando aos meus cachos e só depois de muito exercício mental e muito trabalho de auto-aceitação eu consegui aceita-los e amá-los.

Hoje a pedidos de algumas leitoras, eu trouxe ”10 dicas para cabelo cacheado”.

1- Hidrate seus fios

A maioria dos cabelos cacheados que conheço são todos ressecados e secos. O que fazer? Hidrate! Mantenha uma agenda de hidratações para seus cabelos e você verá o resultado. É legal também deixar os cremes de lado e apostar em hidratações naturais pois elas ajudam. 

Recomendo também o modo como você lava seu cabelo, geralmente água quente resseca os fios. Fuja da água quente e lave seus fios com água fria que hidrata e deixa o cabelo mais brilhoso. 

produtos

2- Escolher o pente certo

Passei boa parte da minha vida usando escovas grotescas, plásticas e sempre percebi que meus fios ficavam mal penteados e quebradinhos. Solução ? Use pentes de madeira ou plásticos! Penteie sempre das pontas para a raiz e nunca passe creme na raiz do seu cabelo pois ele vai dar uma grande oleosidade nos seus fios e criar caspas. 

pentes1

3- Faça Fitagem

Poucas pessoas conhecem a técnica de fitagem, mas hoje eu vou explicar para vocês. Sabe quando o cabelo fica todo bem cacheadinho com carinha de hidratado? Bom, a fitagem deixa o cabelo dessa maneira e na minha opinião fica lindo! É simples e você só vai precisar dos seus dedos e do creme que você usa 😀

4- Se inspire!

Seguir contas do Instagram, pesquisar imagens no Tumblr ou até mesmo seguir algumas meninas e curtir algumas páginas no Facebook ajuda muito. Geralmente as blogueiras/vlogueiras que tem cabelos cacheados fazem você se identificar muito mais com elas pois receber dicas de alguém que tem o mesmo cabelo que o seu é tudo! 

contas-insta

contas2

contas3

5- Corte quando for preciso

Tenho trauma de cortar meu cabelo, pois na minha opinião cabelo cacheado tem que ser um pouquinho longo. Já fiz promessa  e vou cumprir, irei cortar apenas as pontas. Cabelo cacheado é geralmente seco e vez ou outra vale a pena cortar as pontinhas para deixá-lo mais bonito e claro hidratado. 

P.S: Ninguém quer ter cabelo mastigado pelo cavalo. 

ca

canto

redessociais

Anúncios

7 comentários sobre “5 dicas para cabelos cacheados

  1. Pingback: Beleza: Por uma vida mais colorida! | Fashion No Rules

  2. Pingback: Compras: As coisas mais legais de Setembro | Fashion No Rules

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s