Se mudar por alguém

amor-sentimento

Sempre me perguntei se vale a pena se mudar por alguém, e a minha dúvida sempre permaneceu silenciosa dentro de mim até este ponto. Sei que as minhas características pertencem apenas a mim, e eu as tenho sempre. Mas será que vale a pena você mudar seu jeito, pensamentos, atitudes e até seu modo de se vestir por alguém? Essa é aquelas dúvidas que vez por outra ecoam em nossa cabeça.  Existem dias que o orgulho bate na minha porta como o carteiro que só vem de mês em mês, e fala ”Você é linda e foda-se, quem tiver de gostar de você irá te aceitar assim” mas tem dias em que ele não aparece e aí sempre resta a dúvida ”Será que sou boa o suficiente?”.

É normal muitas vezes não conseguir se aceitar, e todo mundo passa por isso pelo menos 1 vez na vida.

Em um relacionamento, beleza, comportamento e caráter é algo muito importante e fundamental, mas ás vezes por causa de um carinha legal a gente chega a arrumar o quarto, a lavar a louça, a se arrumar, e se pentear de um jeito melhor só pra agradar ele. Não que isso seja algo ruim já que essas coisas são saudáveis. O problema é quando o coração nos deixa extrapolar e as coisas boas se tornam ruins. A gente começa a mudar o nosso ”eu” tentando ser algo que não somos e as consequências desses atos vêem á tona.

Começa assim, a gente troca a saia floral pelo mini short, e o par de coturnos por saltos altos enormes, e depois quando percebemos as coisas passaram tanto do limite que nós esquecemos os nossos antigos amigos e substituímos por pessoas insignificantes. Quando olhamos no relógio e no calendário percebemos o quanto deixamos para trás coisas que faziam parte de nós, parte do nosso ”eu”. 

Vestir uma máscara e fingir e fazer coisas que não somos, não vai fazer de nós perfeitos. Em pouco tempo a máscara cai, e quando ela cair o sentimento de perda invade o nosso peito.  As perguntas mais dolorosas surgem : ”Onde eu estou?” ”Quem é esta?” ”De quem são estes sapatos” ”E este cabelo?” ”Onde está o meu eu, o eu que é só meu?” 

Mudar por um carinha que você conheceu á pouco tempo não vai te deixar mais bonita, mais rica, mais popular; Só vai fazer com que você perda quem você realmente é. Não se deixe perder por ninguém, e quando for mudar seu estilo, seus pensamentos e seus planos por alguém, pense sempre ”Ele/ela faria isso por mim?”.  A resposta vai ecoar dentro de você, e por favor não tente calar ela. 

Não é tão simples. É um daqueles exercícios que a gente precisa praticar de 5 em 5 minutos. 

Na dúvida, prefira ser você!

redessociais canto

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s