Dica : Disfarçando a pele descamada

descamada

A páscoa passou, e pelo o que vi lá no Facebook muita gente curtiu essa época na praia aproveitando o sol e o calor (pelo menos aqui no Nordeste) pra pegar um bronze. Com o sol quente muita gente passou do ponto na hora de pegar um sol, e por acidente acabou ficando com a pele descamada, deixando uma aparência um tanto quanto não legal. Então pra quem está na mesma situação que eu, hoje eu trouxe ”Como disfarçar a pele descamada”.

Hidrate a pele! – Sempre que tomar sol, é essencial manter a pele hidratada, principalmente se tiver abusado e a começarem as primeiras pelinhas a se soltarem. Para a hora de se maquiar, não deve ser diferente. A dica do especialista é usar um sérum para hidratação, de preferencia os à base de óleos essenciais, que criam mais elasticidade e uniformizam as texturas (que são mais difíceis de corrigir do que a própria cor).

Base – A pele bronzeada muda de cor, portanto, a base também deve mudar. Nesse caso, use um tom acima do que está acostumada. Uma boa opção é que essa base seja a mesma que você já usa para fazer a profundidade do make quando está com a pele em seu tom natural. Aplique uniformemente em todo o rosto para criar um fundo todo da mesma cor.
Correções Feita a base do make, é hora de apostar nas correções, como de costume. Além de se preocupar com as regiões que rotineiramente exigem retoque, atente à região que está descascada. Use corretivo e volumes para deixar todo o rosto da mesma cor.
 
Toque essencial – Após esses passos, a pele ainda não estará completamente corrigida e perfeita. Para que chegue ao ponto ideal, use uma base mineral para fazer passagens entre os tons. Use pincéis fofos para aplicar.
 
Para finalizar  A água termal hidrata e refresca a pele e é o truque para finalizar a maquiagem na pele bronzeada. Segundo Eliodorio, ela irá equalizar as cores e deixar a pele sem nenhuma imperfeição.
 
E aí, vamos corrigir essa pele? 
Informações retiradas do site : Bolsa de Mulher.

 

 

Anúncios

20 comentários sobre “Dica : Disfarçando a pele descamada

    • Mais ou menos, a pele descamada com o frio é ainda mais seca do que a pele que foi descamada com o sol hehe. Louco né? Então beba bastante água e hidrate sua pele ao máximo. Pra ser prático compre um hidratante de rosto que possa levar na bolsa, assim você carrega ele pra onde der 😀

      Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s