O lado bom de estar solteira

solteor

Dia dos namorados tá chegando, e nem todo mundo tem alguém pra dividir este dia. Mas, será que estar com alguém ou não, faz alguma diferença?!

Ninguém é obrigado a andar acompanhado, ou ter alguém do seu lado a todo momento, mas é justamente neste ponto que ás vezes a sociedade pega um pouco pesado. Essa ideia de que a mulher tem porque tem que procurar alguém pra completar ela e que se ela não estiver se torna uma vagabunda ou promíscua é uma completa ilusão. Por favor né?!

1- Foco na vida

Muito pelo ao contrário, quando se estar solteiro as atividades diárias nós desempenhamos melhor, como estudar e trabalhar por exemplo. Estar namorando é complicado, porque muitas vezes o namoro complica as nossas obrigações e desenvolvimento profissional, pois o foco se volta contra outras coisas, como por exemplo sair na quinta á noite com o namorado enquanto tem um prova no dia seguinte.

Além do foco, ter um dr atrapalha boa parte das nossas funções. Quando se namora existe o ”encantamento” e a ”viagem” que sempre chega bem na hora que o professor está dando aquele conteúdo super importante que irá cair na prova. Já quando se é solteiro, os estudos, trabalho, família e amigos ganham um plus e nós melhoramos nestas funções. 

2- Liberdade 

Você pode ter quantos amigos quiser, sair de casa quantas vezes desejar e não vai precisar dar satisfação a seu ninguém, e isso é uma vantagem. Liberdade é uma coisa que muitas vezes em alguns relacionamentos se torna quase que inexistente, e limitar a liberdade do outro é algo que diz muito sobre o futuro do relacionamento. Uma das coisas boas associadas a solteirice é a ausência de obrigação de “pensar por dois” – algo automático para os casais. Isso permite que a pessoa coloque em prática seus desejos e objetivos com mais facilidade.

Coisas do tipo investigar a vida do namorado, ou pedir pra olhar o WhatsApp dele são ações que podem acabar no fim de tudo com você e por um fim no namoro de vocês dois. Um relacionamento é constituído principalmente de confiança, e se você não tem isso com o outro, vocês nunca vão poder ter um namoro tranquilo. Vai sempre rolar aquela desconfiança de ”Hum, será que nesta festinha com os amigos vai ter mulher?” ”Será que ele vai me trair?” e isso no caso você sendo solteira não acontece. 

Se comprometer com seu coração e não sofrer por ninguém, é liberdade. Vestir e escolher qualquer roupa sem se comprometer com a opinião de alguém, é liberdade. Poder ser você mesmo é liberdade. 

Dedique-se a novas pessoas, você é livre. Paquere á vontade e comece a dar chances á antigos desejos, inclusive aqueles que você não concluiu. Quem sabe surge alguém novo, ou alguém do passado.

3- O controle é seu

Você pode tomar suas decisões sozinhas sem precisar de alguém pra te repreender ou dizer que está errado. Quem nunca sonhou em algo grandioso que foi destruído por alguém ao seu lado?. Esta é a hora de fazer a viagem dos sonhos, de se dedicar ao curso dos sonhos, de se formar, passar de ano e de conquistar pequenos e grandes objetivos que você nunca teve ”tempo”.

4- Sem cobranças

Não existe coisa pior do que ser cobrada. Alguém que passa boa parte do tempo cobrando de você absurdos, como por exemplo emagrecer, fazer as unhas, mais carinho, atenção e etc. Você vai ter seu tempo livre pra fazer as coisas que mais gosta. Então aproveite, porque as coisas mais individuais são aquelas que mais incomodam os outros. 

5- Gaste com o quiser 

Compre roupas, sapatos ou até poupe seu dinheiro para planos futuros. Em um relacionamento a gente pode gastar muito e tirar até do nosso próprio benefício para dar o melhor ao outro. Então faça planos, economize e compre aquele vestido dos sonhos, ou qualquer outro sonho que você deseja realizar e não tinha dinheiro suficiente. 

6- Viva o presente

Quando se entra em um relacionamento se envolve muito a ponto de esquecer as coisas ao redor. Passou um tempo fora? Visite a família. Brigou com os amigos (por causa do relacionamento) ? Reate as relações. Ficou presa demais em casa? Saia um pouco. Deixou de se cuidar? Entre na academia. Precisa estudar? Termine sua monografia, ou comece a se dedicar aos estudos. Viva o presente o quanto puder, porque as coisas passam rápido. Então não resuma sua vida em namoro, porque tudo é temporário e quando perceber você vai ter perdido momentos muito importantes na sua vida. 

E aí tem alguma dúvida que ser solteira é o melhor? Comentem!

post

Anúncios

3 comentários sobre “O lado bom de estar solteira

  1. Ser solteira é o melhor, as vezes.. Eu adoro! Quando eu namorava, ia mal na escola.. Depois do término, consegui focar bem mais na escola ❤ Adorei as dicas.

    Blog

    Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s