Carta à minhas amigas

énos

Provavelmente daqui a alguns dias nós não estaremos mais juntas. Nós não nos viremos mais, nem trocaremos mais mensagens. Talvez por culpa do destino vocês nunca leiam esta carta, ou talvez não leiam porque não querem se lembrar das mágoas. Todos os momentos que passamos juntas hoje serão apenas lembranças, e os problemas passados nos farão sorrir. 

Dizem que ninguém é feliz sozinho, e talvez eu realmente não seja. Desabafar e desfrutar das palavras para descrever sentimentos é a unica maneira que eu encontro de aprender a viver, a única forma de colocar as angústias para fora do meu coração, e sem vocês aqui, acho que irei engolir uma semente de tristeza para que ela plante uma raiz de desgaste emocional. 

Todo dia agora é um drama. Todo dia eu vivo uma novela dramática, no mesmo sistema de acordar e tentar me acostumar com a ideia de viver sozinha. Estou me preparando e engolindo pedacinhos de força, porque sei que a na hora de chorar eu não terei ninguém. Hoje a única força que me motiva com certeza não é aquela que estudei na aula de física, e sim os momentos que tivemos juntas que fazem eu pensar que ainda os terei de volta. 

Eu nunca sei como agradecer as situações felizes que a vida me proporciona e eu nunca saberei sem a ajuda de vocês. E é assim meu dia a dia; Vivo me perguntando quem irá amarrar meu cadarço sujo pela chuva, e quem vai dizer que me ama quando eu estiver triste. Sei que este texto parece clichê, mas qual história de amor entre amigas que não é?! 

Provavelmente quando vocês estiverem velhinhas vão se lembrar do quanto nós fomos felizes juntas e do quanto isso adiantou em nossas vidas. Irão abrir a nossa velha caixa de fotos com as mãos agora cheias de veias e unhas nem tão bem feitas e ver o quanto nossa juventude foi fundamental. Irão sorrir com os dentes que agora talvez não sejam verdadeiros. Irão chorar de emoção e de saudade com os olhos que agora não estão mais cheios de rímel.

Mas a vida continua, e nós precisamos deixar as pessoas irem para que a vida prenda elas a um novo destino planejado pelo nosso coração. Outras oportunidades irão surgir e nós não podemos segurá-las para sempre. Temos que deixar o egoísmo de lado e pensar em quantos momentos felizes ainda estão por vir. A vida é efêmera, e nós precisamos vivê-la na melhor forma possível, sozinhos ou não. 

Das certezas que tenho, a que nós vamos nos reencontrar é a mais real. 

post

Anúncios

Um comentário sobre “Carta à minhas amigas

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s