Tag : Meus 10 filmes preferidos

FILMESFAVORITOS

Minhas férias estão chegando e pra compensar a falta de posts ultimamente aqui no blog eu trouxe uma listinha do coração com os meus 10 filmes preferidos e o porquê eles são tão especiais assim. Estou começando a responder estas tags que são criadas pelos blogueiros e estou gostando muito, quem sabe não aumento o número deste estilo de post aqui no blog?! Espero que gostem, e que façam posts ou comentem quais são os 20 filmes preferidos de vocês.

amelie

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Assisti esse filme pela primeira vez com 10 anos e pra falar a verdade eu entendi tudo o que se passava no filme. Por algum motivo a história da Amélie tocou meu coração. Eu me identifiquei muito com a personagem, e senti que eu havia encontrado a Gabriela, dentro da Amélie. Depois de assistir o filme mais de 1 milhão de vezes (exagero rs) eu tomei pra mim que aquele era definitivamente o melhor que filme que eu já tinha visto, é tanto que baixei a trilha sonora completa. 

a-mentira

A Mentira

Assisti esse filme recentemente e de cara tive conclusões ótimas sobre ele. O que me atraiu no filme foi primeiramente a atuação da Emma Stone, e segundo porque ele me deu uma visão maior do que o quanto as pessoas são capazes de fazer para se tornarem populares. A Emma Stone no filme interpreta a Olive, uma menina ”desconhecida”, sem popularidade, poucos amigos e sozinha. Tudo começa quando ela inventa uma história pra sua amiga dizendo que saiu com um cara e uma garota de sua escola ouve tudo… (leia mais aqui)

500-dias-com-ela

500 Dias com Ela

Assisti o filme em uma fase de pura paixão da minha vida. Na primeira vez que assisti eu denominei o amor do casal no filme ”Clichê” mas só depois eu fui entender o verdadeiro significado do filme. O que mais me agrada é o fato de como a Summer ( Zooey ) vive um momento específico da vida em que as pessoas geralmente nos julgam, como se buscar a felicidade fosse algo ruim.

49

Desventuras em Série

Lembro-me bem de quando tinha 8 anos em uma tarde tediosa de minhas férias eu liguei a televisão e vi este filme na Rede Globo. Sentei no sofá e fiz pipocas, comecei a prestar atenção na história dos orfãos Violet, Sunny e Klaus. De cara o filme me encantou na hora. Na época eu gostava muito de ler, e a ideia que o diretor do filme propôs era que o Klaus por ser um grande leitor era muito inteligente e em qualquer situação ele sabia o que fazer – claro que como toda criança, eu queria ter este super poder.

Lembro também que cheguei a fazer minha própria análise do filme (com 8 anos, socorro), mas infelizmente esse arquivo já deve ter sido excluído do meu antigo computador há anos! O filme é muito interessante, é passado em um ambiente tenebroso que gera um pouco de suspense, mas vale super apena.

SuckerPunch16

Sucker Punch

A primeira vez que vi o filme me apaixonei. Sempre fui fã da Vanessa Hudgens (usava o sobrenome dela nas redes sociais) e vê-la em um papel que representava uma mulher forte, me fez amá-la mais ainda. O filme passa na década de 50 e uma garota é internada em um sanatório pelo seu padrasto ganancioso, o qual pretende ser o único herdeiro da fortuna deixada por sua mãe. Dali em diante, ela passa a enfrentar terapias dolorosas, além da ameaça de que em 5 dias passará por uma sessão de lobotomia. Diante do medo, sua única saída será refugiar-se em sua própria mente, onde entrará em uma realidade imaginativa em que o sanatório é um bordel e suas amigas e ela necessitam passar por mundos diferentes e repletos de dragões, robôs, samurais e armamento pesado a fim de poderem escapar. 

codigo-conduta02g

Código de Conduta

Assisti o filme com meu pai (o dono do primeiro layout do blog) e mesmo gostando de filmes de terror, comédia, romance e suspense eu me apaixonei por este de ação. Na verdade sempre gostei de filmes policiais – por isso amo CSI, mas o que mais me prende neste filme é o modo de como o personagem principal Clyde usa sua angústia do passado e sua inteligência ao seu favor contra seus inimigos. Leia mais sobre o filme aqui.

a-entidade

A Entidade 

Me desculpem mas esta é a melhor das imagens que encontrei para ilustrar o post sem assustar todo mundo hehe. Assisti o filme ”A Entidade” com minhas amigas em uma festa do pijama no ano passado e morri de medo adorei. Gosto muito de filmes com crianças assustadoras, e no filme foi o que mais encontrei. Apesar dos arrepios, é meu filme favorito de terror – foi difícil escolher.

thumb-99872160139-minions-resized

Meu Malvado Favorito

A primeira vez que assisti esse filme foi meio por ”acidente”, eu tinha comprado ingressos para assistir um outro filme, mas sem querer entrei na sala errada. Quando o filme começou eu fiquei tipo ”pera, acho que errei de sala” e não dava mais pra trocar. Sentei na cadeira e deixei rolando. Com o passar das cenas eu fui me interessando cada vez mais pelo filme e quando percebi eu estava dando muitas risadas. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao 2 filme, mas se a vida me permitir até lá eu verei. 

Fiquei tão apaixonada que tenho pelo menos umas 20 besteirinhas do filme na decoração, pen drive e até mesmo garrafinha de água. 

monstros-sa

Monstros SA

Assisti o primeiro filme com mais ou menos 6 anos, e lembro bem de como fiquei feliz com todos os personagens. Como era criança eu dei importância ao filme por alguns meses até que eu me encantasse com outro. Mas quando foi nesses dias eu vi que ele estava com um segundo filme ”Universidade Monstros” e de cara lembrei minha infância e voltei a me apaixonar. Hoje eles estão em minha decoração e roupas hehe. 

20110901171250

Harry Potter e a Câmara Secreta

Nunca fui muito fã dos livros e nem filmes do Harry Potter, mas confesso que sou louca pelo filme ”Harry Potter e a Câmara Secreta”. De todos dos filmes da série tenho um carinho especial por este filme, pois ele foi um dos primeiros que assisti. O que mais me chama atenção neste é o suspense bem maior do que os outros filmes da série. 

E aí, quais são os seus 10 favoritos?

Anúncios

5 comentários sobre “Tag : Meus 10 filmes preferidos

  1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain ❤ Desventuras em Série ❤ Monstros SA ❤ Meu Malvado Favorito ❤ Só acho que faltou "A Lagoa Azul" um CLÁSSICO da Rede Globo hehehe Brinks!
    P.S. Amélie roubou me coração!

    Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s