Música : 10 músicas que marcaram minha vida

10-musicas

Todo mundo sempre tem 10 músicas (ou mais!) que marcaram algum momento da sua vida ou que guardam no coração até hoje. Eu escuto música na maior parte do tempo, e principalmente quando estou no carro, ônibus e fazendo posts para o blog. Hoje o post é sobre 10 músicas (antigas) que marcaram minha vida. Com certeza vocês vão perceber como o meu gosto musical foi mudando de acordo com os anos, e acho que essa é a melhor parte.

1° Dilemma – Kelly Rowland 

Sempre gostei do Hip Hop mais leve, daqueles que me lembram das moças negras com rostos lindos desfilando pelas ruas do Brooklyn fazendo com que os garotos com bolas de basquete se apaixonem (podem rir, mas é assim que imagino). Ouvi essa música pela primeira vez no cd Luv Classics de 2009 e lembro que montei uma coreografia (que nunca apresentei) perfeita em cima do ritmo contagiante do Hip Hop. 

2° Fidelity – Regina Spektor

Uma de minhas músicas favoritas na minha novela favorita (A Favorita, de 2008). A música era tema de Halley e Lara e foi tocada muitas vezes na rádio. Por causa de sua letra doce e sincera sobre relacionamentos, eu ainda a escuto muitas vezes quando algo bom acontece comigo (e com o blog, claro) pois ela me dá um sentimento de realização e felicidade.

 3° I Fell It All – Feist

Ouvi a música pela primeira vez no filme A Última Música de 2010, onde a Miley estava na fase adolescente da vida dela que eu adoro. Depois de assistir o filme eu cacei a trilha sonora pra descobrir que tal música era aquela, e me apaixonei pela Feist. Ainda ouço a música e assim como Fidelity ela entrou na minha playlist ”Happy Days”. 

 4° Say Ok – Vanessa Hudgens

Quando o High School Musical acabou eu fiquei decepcionada. Sim, eu amava-os. Mas minha tristeza durou pouco quando eu soube que a Vanessa Hudgens continuaria sua carreira como cantora e eu teria a chance de ouvi-la cantar mais vezes. A música foi trilha sonora da minha fase ”emo”, onde eu passava chapinha na franja, era tímida e usava All Star riscado. 

E pra quem não sabe, eu usava o sobrenome Hudgens em todas as minhas redes sociais! E como meu Facebook pessoal foi criado em 2011, o meu e-mail ainda tem o nome Hudgens (risos eternos) e ainda me perguntam se eu sou louca, vai saber né?!

 5° Avril Lavigne – Girlfriend

Não importa o quanto você seja criança e inocente, sempre vai existir aquela menina na escola que tá de olho no seu ”príncipe encantado” (risos). Na época da escola no 1° ensino fundamental, tinha uma menina (que hoje somos colegas) que era em cima do meu ”príncipe”. Quando ouvi a música da Avril e vi o vídeo, eu vi que tudo passado ali era o que eu sentia (risos eternos da minha cara).

 6° Ainda é Cedo – Legião Urbana

Não é novidade que eu sou Legionária aqui no blog, certo? ”Ainda é Cedo” foi a música que mais marcou a minha adolescência atual. Lembro dos risos e lágrimas que tive ouvindo esta mesma música. E não posso deixar de lembrar de ”Indios” que todos os dias eu escrevia em meu caderno a letra antes de ir pra escola quando eu tinha 8 anos. 

 7° Pretty Hurts – Beyoncé

Estive em uma fase da minha vida em que fiquei em uma mini depressão pois meu corpo estava em algumas mudanças e além de me sentir insegura, havia combranças por parte dos parentes e amigos. A música foi importante pois passou uma mensagem muito boa pra mim. Recomendo que todas ouçam e leiam a tradu 🙂

 8° Togheter – The Racounters

Essa música foi trilha sonora de muitos momentos tristes e felizes da minha vida. Sempre gostei de um rock indie, e a música ”Togheter” tocou meu coração. Acho que todos deveriam ouvi-la e pensar em suas vidas.

 9° Big Girls Dont Cry – Fergie

Essa é uma daquelas músicas que a gente escuta quando quer se acabar de chorar, ou até mesmo superar algo. Essa música em especial fez a trilha sonora de muitos posts logo no início do blog, quando eu estava começando a superar.

 10° Nada Sei – Kid Abelha

Pode ser um pouco antiga, mas o tempo não impediu que esta fosse uma das músicas mais especiais que já ouvi. ”Nada Sei” da cantora Kid Abelha, me definiu durante uma fase muito importante da minha vida.

E aí, qual a música favorita de vocês?
Comentem e Compartilhem!

Untitled design (17)

Anúncios

5 comentários sobre “Música : 10 músicas que marcaram minha vida

  1. Menina, morri a hora que vi Feist! Amaaaaava quando tocava essa música no canal de clipe! Caraca, você fez passar uma nostalgia enorme na minha cabeça, nem lembrava mais dessa música e de repente *–*’
    Amei o post, beijos!

    Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s