Como é sua relação com seus pais?

namorado-versus-pai

Quem nunca sentiu vontade de gritar com os pais porque eles não deixavam você fazer tal coisa? Ou então quando você tinha aquela senhora festa pra ir e eles disseram que você não iria. Ou quem sabe aquele garoto lindo e errado que você gostava e sua mãe não queria que você andasse com ele? Se você já sentiu 1 ou mais dos 3 exemplos que eu citei, relaxe é culpa da adolescência. Talvez o nosso conceito de ”bem” não seja o mesmo que o deles, mas acredite é verdade, eles só querem nosso bem. 

Existe todo tipo de pais. Os super-caretas não deixam você pôr o nariz pra fora de casa. Os caretas acham que diversão é sessão da tarde pipoca e guaraná. Os meio liberais deixam você fazer uma coisa aqui e acolá. Os super liberais são os que deixam nós fazermos o que bem entendemos, mas que ainda sim tem um certo receio em algumas escolhas adolescentes. A verdade é que nós somos muito complicados. Nós temos uma mente cheia de problemas enrolados uns com os outros e por isso que tudo é muito difícil, e ainda tem os ”benditos” dos hormônios pra piorar a situação e é por este motivo que tudo é muito intenso. Por culpa dessa intensidade e desse aglomerado de problemas e sentimentos muitas vezes a gente acha que nossos pais são super protetores, são chatos, são estressantes e etc.

Cada pai tem seu jeito de educar, mas com o ingrediente certo todos eles podem se tornar a melhor relação que você pode ter, a relação de amigos.

Todo mundo já teve (ou vai ter!) aquela fase rebelde onde tudo é ruim, onde a gente só pensa em confrontar os pais e as regras e ir contra qualquer coisa dita por eles ou por alguém mais velho. E só de saber que eles odeiam, aí é que a gente gosta mesmo! Aí é que a gente arruma problema, confusão e briga. Mas acontece que já foi comprovado (por quem já passou por isso) que quem toma esse tipo de atitude não adianta nada, só aumenta a desconfiança em você.

A base de qualquer relacionamento, seja com os amigos, com o namorado ou com os pais é confiança e amizade. E se você só toma atitudes erradas só prova que você não merece confiança nem a amizade de seus pais. A gente precisa provar que somos capazes de nos cuidar, e que até podem uma vez ou outra deixar nós voarmos com nossas próprias asas mesmo sabendo que temos 90% de chance de fazer uma besteira. Lembre-se que tudo na vida é na base do ”dar e receber” e é com essa frase que nós podemos conquistar nossos pais. 

Para que eles confiem em você é necessário que você tenha confiança neles (dar e receber). Pra que isso aconteça é necessário conversar e confiar em seus pais, eles não são inimigos e sim aliados. Conversar, aceitar e ceder também faz parte do nosso papel. Pense assim, você não conversa com suas amigas na maior vibe e confiança? Então na conversa com seus pais, demostre toda a sinceridade e a verdade. Nunca minta ou omita, isso só diminui seus pontos com eles. 

Uma boa estratégia também é focar nos estudos, porque quando a gente é adolescente a gente não tá nem aí pra escola e nossos pais valorizam muito isso, então dê e receba. Como assim? Tire notas boas e receba um bônus extra pra sair com os amigos e se divertir muito, e é nesse joguinho que você conquista a confiança dos seus pais e a chave pra liberdade. 

Acredite no que eles dizem, pode ter sido em outra época mas eles viveram a mesma situação que a nossa. Eles só querem nosso bem, para nos tornar futuros pais e mães incríveis como eles são, e pra isso tiveram que ouvir muitos nãos como vocês. 

Pode parecer até chato, mas qual é a coisa boa nessa vida que não exige esforço? 

Gostaram?
Comente e Compartilhe!

Untitled design (17)

Anúncios

4 comentários sobre “Como é sua relação com seus pais?

  1. Oi Gabi, há mais ou menos 1 mês você deixou um comentário no meu blog me sugerindo a gravar um vídeo com 3 opções de maquiagens para a escola:

    “…vim aqui pra te sugerir uma make com um tema legal. Gostaria que você fizesse um vídeo com 3 opções de make para escola, e euzinha divulgarei ele em minha fã page e blog como um incentivo e como uma opção á minhas leitoras. E aí, topa?”

    Demorei um pouquinho pra gravar e editar porque estou com muito pouco tempo ultimamente, mas o vídeo já está publicado no Youtube neste link:

    Veja o que achou e me conta!

    Beijos Gabi e obrigada pelo contato!

    Curtir

    • Demorou um pouquinho mais chegou!! Vou preparar o post com seu video e tals, e depois deixo um link pra ele lá no seu blog!

      Muito obrigada por atender meu pedido, minhas leitoras vão amar seu video com certeza.

      Beijão, Gabi 🙂

      Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s