Vai ser marcante: 5 dicas para quem quer fazer uma tatuagem

Untitled

Quem nunca pensou em fazer uma tatuagem que atire a primeira pedra! Sim, todos nós já pensamos em fazer tatuagens em nosso corpo, até mesmo quando tínhamos 5 anos e desenhávamos todo o braço.

Querer desenhar o corpo é uma arte muito bonita (em minha opinião) e uma ótima forma de expressão, além do fato de marcar a nossa vida de um jeito diferente. Por ser uma arte muito importante é legal dar bastante atenção a ela, e claro conferir algumas dicas para quem vai fazer uma tatuagem pela primeira vez.

Pesquisei, estudei sobre o assunto e trouxe 5 dicas para quem quer fazer uma tattoo pela primeira vez, ou quem quer saber mais sobre o assunto.

1- Tatuagem é pra sempre, pode parecer óbvia essa frase, mas mesmo assim ainda existe pessoas que não entendem isso e acabando fazendo bobagem. Nunca tatue o nome do namorado, cantor ou banda. Nossas fases durante a vida vão passando e há gostos de hoje que talvez você não goste amanhã. 

2- Tenha certeza e goste muuito do desenho que você pretende fazer. Principalmente se a tatuagem for feita em um lugar visível. Então a dica é que você desenhe em seu pulso (vale retocar depois do banho) e fique dias com ela até que se acostume. Se incomodar, te deixar estressada ou com a aparência de ”tô suja”, desista do desenho ou tente pôr ele em outro lugar do corpo.

3- Faça a tattoo no inverno! Isso mesmo! Pra você que ainda não sabe, a tatuagem não pode ser exposta ao sol nem muito menos ter contato com praia e piscina durante os primeiros dias. Então prefira fazê-la no inverno onde não tem sol e você não vai pegar uma praia, certo?

4– Um local credenciado é sempre uma boa pedida. Fala sério, como você vai se garantir que tudo sairá tranquilo e você satisfeita com a tatuagem se você quer ir fazer sua arte no tio da esquina?! Nada disso, vá em um lugar credenciado, legal e claro limpo! Nada de colocar seu braço nas mãos de qualquer um viu?! 

”Ter pelo menos um certificado de Biossegurança e preferencialmente estar sindicalizado a uma entidade de classe com credibilidade, no Brasil temos o SETAP-BR (Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil), estar dotado de equipamentos específicos para a assepsia e o mais importante devem ter um certificado ministrado registrado por médicos patologista, pois precisam ser instruídos quanto ao manuseio de todo esse equipamento assim como a rotina e procedimento na esterilização e desinfecção do local, estarem aptos a responder todas as suas duvidas, assim como uma simples pergunta sua “Como você garante minha saúde e bem estar? peça para eles te mostrarem tudo antes de você decidir por se tatuar naquele local, veja a arrumação do ambiente, desde o estado dos moveis e utensílios até mesmo a atenção dispensada pela suas indagações, desta maneira da para você concluir se sentiu ou não firmeza no local e pessoal.”  Afirma o pessoal do ”Tatuagem.com.br”

5- Escolha bem e se inspire! Aqui no blog nós temos alguns posts com inspirações legais. 

tatuagens-inspiradoras

E aí, gostou das dicas? Então mande esse post para aquela sua amiga que está afim de fazer uma tatto!

Comente e Compartilhe!

Para mais dicas, visite o site do ”Tatuagem.com”

Untitled design (17)

Anúncios

8 comentários sobre “Vai ser marcante: 5 dicas para quem quer fazer uma tatuagem

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s