Dicas para blogueiros: Divulgando o blog por comentários

Como comentar em outros blogs!

Tá gente, eu sei que essa categoria foi meia abandonada aqui no blog, mas eu prometo voltar com ela, tá?! Então, hoje com mais um tema com ”Dica para blogueiros” eu trago para vocês uma discussão aberta, sim, isso mesmo! Eu te pergunto, será que você sabe comentar em outros blogs? Como você se comporta?

Bom, parece bobagem mas não é! O seu comportamento em outros blogs é algo super fundamental e você precisa estar ciente do que é ”certo ou errado”. Afinal, é através dos comentários que as blogueiras chegaram ao seu blog, e o conteúdo dele é fundamental para isso. 

Como comentar em outros blogs! (1)

Vamos simular uma situação, você vai lá no blog da fulana e comenta ”Adorei” ”Gostei muito” ”SDV”. Poxa, fulana levou 2 horas para fazer aquele post, fez suas próprias fotos e editou ele todinho! Comentar este tipo de coisa é como desmerecer o trabalho de quem gastou todo o seu tempo naquilo. Além de não valorizar o post da fulana, você não ganha nada com esse tipo de comentário, até porque quem vai clicar no link que você deixou no comentário, se ele não tem nenhum conteúdo?! A blogueira vai ignorar seu comentário e nem responder, no máximo ela pode até excluir ele 😮 !

Como comentar em outros blogs! (2)

Já comentários com opinião própria e motivos que façam o blogueiro prestar atenção quando for lê-lo são diferenciais e você terá uma repercussão melhor. A sua opinião é fundamental, até porque ela vai mostrar que você realmente leu o post e não só bateu o olho. Se você quer receber comentários em seu blog, comente também!

Fique Atenta! 

– Um blogueiro sempre sabe se você leu ou não o post, então leia o post e faça um bom comentário;

– Deixe seu link, mas não seja tão direta, dê uma ”enrolada” ;

– Se for criticar, saiba como fazer isto. Ás vezes o blogueiro leva muito a sério, ou você pode estar sendo muito inconveniente. 

Gostou? Comente e compartilhe!

 

Anúncios

9 comentários sobre “Dicas para blogueiros: Divulgando o blog por comentários

  1. Não me lembro como achei seu blog, mas achei super interessante. Tô adorando a tag ”dica para blogueiras” e tá sendo mega útil pra mim. Esse post em especial foi muito importante, pois eu nunca comentava com medo do que comentar, mesmo tendo gostado do post de fulano.

    Me deu uma certa tranquilizada e me deixou mais segura também para interagir com outras blogueiras. Tenho o blog faz um ano e ainda não atingi a minha meta, mas espero conseguir tanto reconhecimento quanto você.

    Parabéns pelo blog, e continue postando sempre (por favor!!!!!!), quero mais dicas!! hahaha.

    Um beijo e muito sucesso (pra nós) ❤
    Aproveitandooooo… http://relicariio.wordpress.com, será que você teria umas dicas pra me dar??

    Curtido por 1 pessoa

  2. Antes de dar a minha opinião sobre a postagem, um toque: em baixo da imagem do “Nada disso”, ao invés de escrever “até excluir ele”, você escreveu “té excluir ele”. Apenas um toque, isso acontece sempre comigo, haha.

    É realmente decepcionante quando você vai ler um comentário e percebe que ele só foi escrito para uma divulgação. Quando o comentário tem algum conteúdo referente ao post, eu levo muito em consideração e sempre visito o link do blog deixado no final do comentário. É uma forma justa de divulgar blogs, além de ser um jeito de ganhar novos amigos da blogosfera. Se me lembro bem, foi assim que conheci o Fashion no Rules e a maioria dos blogs que eu sigo, hahahaha.
    Beijos.

    Aproveitando o assunto:
    http://teenworld-teen.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é né kkkk, ai sempre acontece isso. Mas é porque eu digito muito rápido e as vezes engulo as letras.

      Enfim, super concordo. Quando um comentário tem conteúdo você percebe que pelo menos a pessoa teve o ”trabalho” de ler um post, e isso é muito bom. Agora aqueles comentários ”amei o post”, só jesus na causa kkkkk.

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu também costumo engolir as letras,ou trocar.Sempre procuro revisar,mas às vezes escapa um erro ou outro.Não reviso “quinhentas” vezes,não,se não,acabo não postando.Mas tento fazer o meu melhor.E percebo quando a pessoa se dedicou,como estava interessada pelo assunto.Também temos que relevar um pouco,né?Ninguém é perfeito!Se levarmos tudo a ferro e fogo,acabamos desistindo.Acho interessante que já ouvi atores e atrizes dizendo que se divertiram fazendo uma novela,ou qualquer outro trabalho.Aí eu penso:Interessante!É o trabalho do(a) artista, ele(a) se diverte!O trabalho torna-se uma diversão!Isso é genial!Devemos seguir o exemplo dos atores e das atrizes e colocarmos mais alegria na nossa vida,no nosso trabalho,em tudo que fizermos!Mesmo com as dificuldades do cotidiano,podemos tentar ser mais alegres,procurar uma alegria de viver dentro de nós,que faça bem para nós e expanda,fazendo bem para todos,para o mundo inteiro!Devemos buscar o prazer de fazer o que fazemos.Também penso que,se todos comentassem nesse mesmo estilo,só quando realmente quisessem acrescentar algo de valor,não teríamos tanta agressividade,tantos comentários sem noção,que podem até levar a delegacias e coisas desse tipo.A Internet devia ser utilizada para coisas de valor,úteis,positivas.Ain
        da bem que as pessoas que acompanham meu blog são pessoas de bem e conscientes de seu papel l de publicadoras de conteúdos de qualidade,na Internet.Tem dias que um post pode ficar um tanto triste,quem tem juízo até pode postar mas vai fazer de uma forma que não ofenda,não machuque quem está lendo.Peço desculpas se aborreci,sinceramente não foi minha intenção.É que tudo o que foi falado no post e nos comentários me motivaram a dar minha opinião.E aproveito para agradecer por vc acompanhar meu blog,Gabriela!Valeu,mui
        to obrigada!

        Curtido por 1 pessoa

      • Pois é,fui e voltei para pedir PELO DE DEUS,que vocês não me entendam mal!!!Não fiz nenhuma crítica a nenhuma de vcs,muito pelo contrário,exatamente porque gostei muito do post e dos comentários que tive inspiração para comentar também!E quando eu só curto,sem comentar,eu acompanhei o post,mas não tive nada a dizer,a agregar.Ok?Peço desculpas por qualquer coisa!Bjs para todo mundo!

        Curtido por 2 pessoas

  3. Adorei!

    Doceremin…

    Brincadeira rs.

    Estou tão acostumada com os “cometários de divulgação”, que quando vejo que a guira ou o guri comentou apenas para divulgar o seu blog, nem aprovo o comentário. Temos o controle desse tipo de situação, e acho que quando percebemos que a pessoa está apenas mendigando seguidores/visualizações, devemos simplesmente ignorar. Nosso blog é precioso demais para conter esse tipo de coisa. Fora que há várias outras formar de divulgar o blog, então não aprovo sem dó nem piedade! (Falo demais, desculpa rs)
    Gostei demais do post, parabéns pelo seu conteúdo!
    bjbj

    Curtido por 2 pessoas

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s