Beleza: Por uma vida mais colorida!

CABELO-COLORIDO (1)

Existe uma frase da Coco Channel que qualquer mulher se identifica:Quando uma mulher muda o cabeloela pretende mudar de vida.” Não é atoa que toda vez que alguma famosa termina um relacionamento ela muda o cabelo de cor ou de corte. Cabelo tem muito haver com a vida, até porque ele é capaz de mudar nossa rotina e até o jeito que nós nos vemos diante do espelho, e se estivermos nos sentindo lindas, consequentemente nos sentimos seguras. Hoje eu vim falar sobre um assunto que essa semana bateu na minha porta: Cabelos coloridos! 

CABELO-COLORIDO (2)

Quem está prestes a pintar o cabelo sempre tem a dúvida: Em casa ou no salão? Pintar o cabelo em casa pode lhe trazer diversão, conforto e preço baixo mas também pode melecar sua casa, deixar seu cabelo sem aquele toque de profissional, você não vai ter as dicas corretas para manter a cor e pode ocorrer coisas trágicas com seu cabelo. Já no salão o tratamento e a aplicação da cor pode ser um pouco mais caro, porém não há nada que você mesma faça que se compare a um cabeleireiro. 

Galera é importante relatar que, se você já tem uma química nos cabelos, é importante que você conte toda a sua história de seu cabelo e a química pro seu cabeleireiro escolher a melhor tinta pra você e o melhor tratamento. Ou caso contrário, coisas trágicas (como perder o cabelo) podem acontecer com você devido á um assunto super chato que você já estudou: ”Reações Químicas”. Galera, informe ao profissional sobre todos os detalhes possíveis do seu cabelo, pois por falta de informação e cuidados até a Bruna Vieira passou vexame! (leia a história)

color

Como vocês sabem, sou cacheada  e mesmo assim sou louca pra um dia ter meus cabelos com pontas azuis, pois sempre admirei essa cor e acho muito legal experimentar cores e estilos enquanto se é jovem. Mas a minha dúvida é: Cabelo cacheado/crespo também pode?

Conversei com alguns especialistas da área e descobri que sim isso é possível, só que ao contrário do cabelo liso o nosso cuidado com hidratação terá que ser redobrado. Geralmente os cachos são secos, e por isso tanta hidratação caseira a gente encontra na Internet. Ou seja, se o cabelo já é ressecado, com tinta isso tende a piorar, então se for pintar determine uma rotina de hidratações no seu cabelo.

precisa-

O maior medo de alguma menina na hora de pintar o cabelo com tinta colorida é a tal da descoloração já que muitas coisas podem dar errado. O fato é que se você pretende ficar uns 4 meses com a tinta, beleza, vale apena descolorir, mas se seu objetivo é apenas deixar o cabelo por pouco tempo colorido existem outras técnicas que você pode usar.

pintar-cabelo-sem-estragar

1 Spray Azul Temporário

2 Aplique Tic Tac

3 Giz Pastel

Você pode comprar online algumas tintas e apliques muito legais. Se o aplique for de cabelo natural, rola até descolorir ele e pintar de várias cores ou até fazer babyliss, escovas e etc. Mas você também pode pintar em casa com materiais bem simples, veja o vídeo!

inspire-secoloar-hair muito-glitter tranca

Inspire-se em famosas, blogueiras e vloggers, na hora de se inspirar vale tudo! Na hora da escolha da cor, consulte um especialista e pergunta se aquela cor trará efeitos não esperados no seu cabelo, ok?

Confesso pra vocês que vou testar deixar meu cabelo colorido, mas isso só no verão!

post-por

Anúncios

4 comentários sobre “Beleza: Por uma vida mais colorida!

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s