Como Fazer: T-shirt personalizada!

customizar-uma-camiseta

Antes de tudo me desculpem o sumiço, mas como vocês já sabem, passei 1 semana sofrendo bloqueio criativo. Mas pra trazer novamente a mesma frequência de posts aqui no blog, hoje eu trouxe mais um post de ”faça você mesmo” muitíssimo pedido via e-mail e Facebook por vocês! Hoje, vamos aprender a como customizar uma camiseta e criar a sua própria estampa.

Você vai precisar de:

  • Fita Crepe
  • Papel Carbono
  • Uma camiseta simples
  • Uma prancheta (ou algo parecido)
  • Tesoura
  • Lápis preto
  • Glitter em pó ou em tinta (opcional)
  • Pincel com as cerdas pequenas
  • Impressão da gravura a ser usada
  • Tinta de Tecido Acrilex
Imagem: Blog Vitamina Trendy

Imagem: Blog Vitamina Trendy

1) Primeiro, você vai colocar a prancheta por dentro da camiseta. Arrume bem certinho para ficar o local que você vai colocar a estampa bem centralizado. Depois, você pega a fita crepe e prende direitinho atrás, para ela ficar bem firme e não escorregar quando você estiver desenhando e pintando! (2) Em seguida, por cima da camiseta você põe o papel carbono (certifique que ele seja do mesmo tamanho ou maior que a gravura!) com a parte mais escura virada para baixo, e a gravura por cima. (3) Prenda os ladinhos dos dois com fita crepe também, e comece a contornar a gravura. Apenas contorne, certo? (4)Vai ficar assim! Então é só desgrudar o papel carbono e a gravura com cuidado, e procurar seus pincéis.

(Texto: Blog Vitamina Trendy)

Imagem: Blog Vitamina Trendy

Imagem: Blog Vitamina Trendy

(5) Hora da tinta! Se precisar, use um pires para ir tirando o excesso que fica no pincel. Aliás, não coloque muita tinta nele, aproveite até para ir pegando e tirando o excesso com a própria tampinha da tinta. Comece bem devagar, é um exercício de paciência mas que você acaba achando super gostoso de fazer! (6) Preste bastante atenção para não errar, viu? Tinta de tecido não sai mesmo! (7) Depois de passar tudo, você pode finalizar com glitter. Optei por essa versão em tubo, 3D, que depois deixa a estampa levemente estufadinha. O efeito fica super legal, você viu? E o bom é que é exclusivo!

(Texto: Vitamina Trendy)

tendência

As famosas usam e abusam, então, você também pode usar! Customize a sua própria t-shirt e deixe ela do seu jeitinho e com a sua personalidade, se gostar da ideia vale apostar a dica em outras peças de roupa como exemplo, casacos, suéters, calças, shorts e tudo mais. E claro, a t-shirt por ser uma peça básica ela será um novo coringa no seu guarda-roupa.

como usar

E aí, gostaram da dica? Comentem!

post-por

Anúncios

5 comentários sobre “Como Fazer: T-shirt personalizada!

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s