Literatura: livros para ler nas férias

livros

As férias estão aí e muita gente anda curtindo ás praias e piscinas, mas nada como apreciar um livro durante as férias para relaxar e deixar a leitura em dia, não é mesmo?! Pensando nisso, separei X livros super legais e curtinhos para você ler nas férias e quem sabe entrar em uma aventura literária.

livros-2

 A Droga da Obediência

Li esse livro quando tinha 10 anos de idade nas minhas férias e lembro que ele me viciou. Não importava o horário, dia ou clima eu sempre estava com ele em todo lugar. Lia até de madrugada com o abajur ligado e de manhã eu lia mais um pouco. A Droga da Obediência é sem dúvidas a melhor obra de Pedro Bandeira. O livro abusa de mistério e suspense para contar a história do caos internacional quando educadores passam a testar uma perigosa droga em adolescentes dos colégios de São Paulo. A obra possui 192 páginas.

 O Guia do Mochileiro das Galáxias

Quem gosta de humor pode se divertir nessas férias com o Guia do Mochileiro das Galáxias! O livro conta a história de Arthur Dent, que é salvo da destruição do planeta Terra por seu amigo Ford Prefect, que na verdade é um alienígena. Inicia-se então uma viagem intergalática, guiada pelo Guia do Mochileiro das Galáxias, um guia eletrônico que contém informações sobre os planetas e seres do universo. O livro é cheio de situações hilárias e inesperadas, carregadas de ironia.

 O Menino do Pijama Listrado

Esse livro com certeza entra pra minha lista de livros preferidos, isso porque se trata de uma das histórias mais tristes e emocionantes que já li. O livro narra a vida de dois garotos de 10 anos, sendo um deles o filho de um senhor da elite nazista e um dos comandantes de um campo de concentração, e o outro, um menino judeu prisioneiro neste mesmo campo. A dureza das palavras, atrelada com a ingenuidade de ambas as crianças se desenrola em um enredo incrível, dando uma verdadeira lição de vida para todos aqueles que o leem.

livros-3

 A Bússola de Ouro

O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino. 

 O Hobbit

Se viajar pra outro tempo e outro mundo é o que você quer nessas férias, então recomendamos O Hobbit para você. O livro escrito por Tolkien narra a história de Bilbo, que é convocado por um mago em sua tranquila casa para uma missão repleta de aventuras com 13 anões. No mundo de O Hobbit, chamado de Terra Média, tudo pode acontecer, então não se surpreenda! Você vai encontrar águias gigantes, homens que se transformam em urso, aranhas gigantes e elfos! Se você curte fantasia, então mergulhe de cabeça em O Hobbit nessas férias!

 A Verdade Sobre Nós

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright, inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente, uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor.

Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

*As sinopses dos livros são dos sites: Mensagens com amor e Google.

post-por

Gostaram? Pegue o livro, uma água de coco e divirta-se!

Anúncios

6 comentários sobre “Literatura: livros para ler nas férias

  1. Minha leitura das férias é: O TEOREMA KATHERINE -John Green
    Comecei a ler no dia primeiro,vou pro 7° capítulo agora.
    Já leu? (ou qualquer outro do John)

    Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s