Game: Life is Strange e o teste de Bechdel

life is strange

Antes de começar tudo você já fez o teste de Bechdel? Se não, confira aqui e entenda um pouco mais sobre o assunto de hoje na categoria Games. Pra resumir: originalmente concebido para avaliar os filmes, o teste Bechdel é agora utilizada como um indicador de preconceito de gênero em todas as formas de ficção. Testa-se principalmente em uma obra (livro, filme, game) se a obra representa o sexo feminino de uma maneira real e não de maneira objetificada/estereotipada. E acredite é muito difícil as obras passarem no teste! Isso é muito difícil principalmente na indústria de games que é bastante sexista.

life-is-strange-03

Acredito que todas as meninas que jogam online ou com os amigos já devem ter percebido como que as mulheres são representadas nos jogos ou já devem ter suportado todos aqueles comentários machistas. Porque assim como tem caras que apoiam as garotas jogarem, tem caras que condenam isso, e acham que garotas precisam estar na cozinha. 

Agora vamos finalmente falar sobre o jogo (aêê!). Max é uma adolescente anti-social e que ama fotografia. ”Depois de 5 anos morando em Seattle ela volta para sua a cidade natal e reencontra sua antiga melhor amiga, Chloe. Juntas elas percebem como muita coisa mudou nesse tempo e a história está cheia de mistérios para serem resolvidos. Uma amiga muito próxima de Chloe está desaparecida (não fica claro se é amiga ou namorada) e não sabemos também os motivos pelos quais Max se mudou. O fato é que muitas coisas estranhas estão acontecendo e Max descobre que tem um poder, controlar o tempo.” – Não Provoque

life-is-strange-04

Se você quiser jogar pode baixar/comprar por aqui, ou assistir ao Gameplay super legal da Paula Buzzo!

post-por

Anúncios

2 comentários sobre “Game: Life is Strange e o teste de Bechdel

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s