As formas de dizer “eu te amo”

casal-fofo

Dizer ”Eu te Amo” ou declarar seus sentimentos pra alguém nunca foi algo simples, por mais que seja algo natural de acordo com o tempo (curto ou longo) que você está com aquela pessoa, ainda sim existe uma dúvida que não quer calar: ”Ele/ela sente o mesmo que eu sinto?”. Infelizmente essa dúvida só pode ser respondida na base de conversa com seu parceiro ou começar a prestar atenção em pequenos detalhes do dia-a-dia.

Nossos comportamentos podem estar dizendo o que sentimos. Um olhar apaixonado, um beijo, um carinho ou até mesmo a preocupação do outro em relação ao seu bem estar, é uma prova de que ele/ela se importa com você e consequentemente sente o mesmo. Na verdade, eu nunca vou entender o porque um relacionamento precisa de jogo se a base é o amor. 

Através de situações simples do dia a dia (que não damos atenção) é possível perceber o que se passa no coração do outro, e algumas dessas situações são:

  • Comemorar alguma conquista que o outro teve, seja ela no trabalho, nos estudos, no hobby, ou até mesmo na área sentimental. O ato de comemorar e reconhecer que aquele alguém lutou por aquilo e conseguiu é sinal de que ela/ele se importa com a sua felicidade. E se você está feliz com aquilo, ela também estará feliz por saber que você está bem, e essa é mais uma prova de amor.
  • Abrir mão de seus planos. Para algumas pessoas isso é burrice, mas na verdade deixar algo de lado pra dar atenção a quem você gosta é um ato de amor. Poxa, se fulaninho deixou de tomar um sorvete pra conversar com você e tentar te ajudar em algo, reconheça, pois é amor. E olhe que abrir mão de si mesmo não é algo que todo mundo faz por aí.
  • Te apoiar no que seja. Se seu parceiro/parceira quer fazer uma viagem, ou pedir aumento de salário, encoraje-o. Mostre as qualidades nos sonhos de seu parceiro mas não esconda as consequências ou problemas influentes na realização deles. Mas é sempre importante apoiá-lo, afinal você é importante pra ele, sua opinião é válida. Mas lembre-se sempre de não controlar ele, e lembre-se que apesar de sua opinião ser importante a decisão é dele, porque antes de ser seu namorado/namorada ele tem um vida particular.
  • Te envolver nos projetos de vidas atuais ou futuros. O atual é importante tanto quanto o futuro. Te envolver nos planos atuais é contar com a sua participação e mostrar o quanto você influencia na vida daquela pessoa. Já o futuro é bem mais sério. Na verdade, a vida é muito séria! Te envolver no futuro é querer que você permaneça com ele/ela até o fim dos tempos (risos, exagero meu) e o futuro é algo tão pessoal que dividir isso com alguém é uma das maiores provas de amor. Mas como sempre estamos planejando nosso futuro e querendo que ele seja o melhor possível, inserir alguém em sua vida futura é dar permissão para que aquela pessoa entre na sua casa pessoal, ou seja, na sua vida.

Para que o texto não fique longo ou cansativo, irei listar outras provas de amor:

  • Quando te mostra outros caminhos que possam te fazer mais feliz;
  • Te surpreende com uma refeição deliciosa feita com tanto carinho;
  • Oferece seu colo naquele dia que em que está precisando
  • Se prontifica a resolver questões de ordem prática simplesmente para te ajudar

São muitas e inesgotáveis as formas de dizer “eu te amo”, porque o amor é livre e não obedece regras. Mas que caibam aos tímidos e admiradores de simples atos as diversas formas de amar não verbalmente.

Seja qual for a sua forma de expressar o seu amor, sempre seja claro, pois  sensação de ser amado não tem nada haver com ego e sim com coração. Então se você gosta de dizer “eu te amo”, diga, entregue-se, quando e sempre que sentir vontade, sem expectativas ou cobranças. Exigir isso do outro alimenta a sua própria insegurança, gera a sensação de falta de sinceridade, além de subtrair a espontaneidade.

Lembre-se, amar não é uma escolha, mas estar em um relacionamento é.

O amor está além do que é dito, e sim se traduz pelo desejo de estar junto e querer bem ao ser amado, apesar de todas as diferenças e dificuldades que isso nos possa representar. Aproveite sempre a possibilidade de estar com alguém que você ama e que te ame, e permita-se sempre sentir a presença desse sentimento no simples silêncio de estarem vivendo juntos essa poderosa experiência. 

post-por

Anúncios

4 comentários sobre “As formas de dizer “eu te amo”

  1. Você está cheia de razão e concordo contigo, as vezes um EU TE AMO não significa nada. Eu tinha uma mania de achar que provar que ama era fazendo uma declaração ou uma surpresa, hoje eu sei que o amor vai muito além disso tudo.

    Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s