O que você aprende com os amigos homens

[]

Nunca entendi porque eu não me encaixava em grupos de garotas. Isso deve ter sido culpa da minha criação ou porque não tive irmãs e primas da minha idade. Mas tudo isso foi fundamental, pois meus princípios são bem variáveis, e isso me faz super bem, pois consigo me adptar as pessoas de ambos os sexos. Ter amigos homens e conversar com eles sobre primeiros encontros, paquera, primeiro beijo, opiniões femininas, coisas que a mulherada faz, me amadureceram e me trouxeram pontos de vista diferentes das outras meninas. Além disso eu aprendi muito mais coisas, como por exemplo a trocar um pneu, e por isso eu acho muito legal sair da bolha feminina e ter contato com o mundo masculino.

Há quem diga que não existe amizade fiel entre homem e mulher, mas no meu ponto de vista há coisas nos dois ”mundos” que nós precisamos nos permitir a conhecer e nos libertarmos de certos tabus.

É bom ter amigos homens, na verdade até prefiro, porque de certa forma não existe aquela competição feminina, fofocas, muidinhos e panelinhas. A coisa com os caras corre de forma mais tranquila e divertida, sem tanta cobrança de si mesma. Ao invés de passar a tarde no shopping você conhece novos lugares, filmes, cidades e até assuntos que você tinha certo ”medo” em falar, e aí é que é o bom, fique esperta pois os mesmos assuntos que seus amigos falam é o assunto que seu paquera/namorado/ficante gosta de conversar. 

O problema é que o convívio frequente meio que ”estraga” um pouco da sua feminilidade e do seu romantismo. Com o tempo percebi que falei mais palavrões, taquei o ”foda-se” pra algumas coisas das quais eu me importava, deixei de acreditar no mimimi romântico, analisei cada palavra de um homem e outras coisitas mais. 

Vi nego deixando namorada em casa e em seguida partir pra uma festona, e quando chegar em casa ligar pra dizer que ia ”dormir”. Criar doença (de pai, mãe, cachorro, gato, papagaio), acidente, problemas urgentes, reunião com os amigos, propostas de emprego. Já vi caras enganando a namorada dizendo que tava com a prima, e tudo isso pra ganhar alguns dias e noites ”livres”. E não achem que alguém vai lhe contar, porque isso de longe é ilusão, porque algumas mães até escondem, apoiam e dão risada junto, então se liguem!

Vi as piores desculpas, as declarações falsas e retiradas do Pensador Uol, as mentiras mais bem contadas pra conseguir o que querem… E não só vi como, de certa forma,  já compactuei com isso inúmeras vezes. E quando eu falo que já vi tudo isso, não falo dos cafajestes tradicionais que todo mundo conhece, e sim dos caras normais. Já questionei muito isso, mas não é falta de amor por sua namorada ou por xavecar as outras. Eles amam sim, gostam sim, mas não querem (ou conseguem) abrir mão das coisas normais do sexo deles.

Já vi sim muita bagaceira, mas já vi quem fazia isso só porque eles queriam conversar com os amigos e garota não entendia ou quem só queria respirar um pouco já que ela era muito grudada. Já vi quem ia pras festas escondido mas não fazia nada, e a mentira era só porque ela nunca acreditaria.

Já vi eles darem buquês de flores, economizar a grana pra comprar doces pra ela, ou se sentirem mal por estarem com saudades. Afinal, eles tem suas artimanhas mas também são amorosos e bons namorados. Não condeno meus amigos, na verdade tudo que aprendi com eles me restaram pra vida toda, e hoje dificilmente eu caio na malandragem de alguém.

Agradeço a eles por tudo, e principalmente por me fazerem sorrir quando quero chorar. Foi muito bom aprender com eles pra não cair em ciladas, mentiras, ilusões e entender que não existem príncipes e princesas.

É por ter os pés no chão, e saber que mesmo que alguém seja incrível esse alguém também comete erros. Ter muitos amigos homens acabou com meu romantismo e me deixou desconfiada, mas me deu também um “chá de realidade” que dificilmente eu teria de outra forma… Obrigada caras!

post-por

Anúncios

10 comentários sobre “O que você aprende com os amigos homens

  1. Tenho muito mais amigos que amigas. Um círculo de amizades somente femininas não torna seus conhecimentos abrangentes e intensifica a falsidade… É impressionante como muitas mulheres enxergam outras sempre como rivais e tudo vira motivo para competição.

    Por isso que prefiro algo mais espontâneo, sem muito mimimi e é aí que a amizade masculina entra.

    Quanto às chamadas “segundas intenções”, ela só ocorrerá se você não se respeitar ou alimentar qualquer expectativa amorosa. É saber separar um sentimento do outro e tornar isso sempre expresso.

    Curtir

  2. …e quando se passa da tenra idade percebe-se que as condutas de gênero são meras construções sociais de determinada época e contexto…
    Sendo assim, sobrinha, tudo indica que da próxima escreverás sobre como é bom se misturar com eles, com elas, com tudo junto, e por aí vai…

    Curtir

      • Claro que quando vc começa a namorar as coisas mudam um pouco, mas tenho consciência que nunca abri mão das minhas amizades por um namoro 😉
        É complicado, tem amigos homens verdadeiros, mas tem uns que não são tão verdadeiros assim como acontece com mulheres também!!!

        Curtir

  3. “O que você aprende com os amigos homens” Quando li isso, pensei: TENHO QUE LER ESSE TEXTO! Daí, me identifiquei com cada linha. Ahazou, Gabiru ❤ "… mesmo que alguém seja incrível esse alguém também comete erros. Ter muitos amigos homens acabou com meu romantismo e me deixou desconfiada, mas me deu também um “chá de realidade” que dificilmente eu teria de outra forma… Obrigada caras!" OBRIGADAAAA, CARAS!

    Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s