Beleza: Pintando o cabelo com anilina

Untitled

De uma semana pra cá, resolvi que estava enjoada do mesmo cabelo preto e tchanaann: pintei de roxo! Foi um processo incrível de mela mela, violeta genciana e descolorante, mas no fim das contas, deu tudo certo. Na semana seguinte, como a vg tinha deixado meu cabelo escuro, pintei de rosa e antes que eu termine o post com a introdução, vamos logo!

É importante saber que:

– Para pintar com anilina é necessário saber que se seu cabelo for escuro ela só fica bonita se você descolorir. O processo de descoloração é o único que estraga um pouco o seu cabelo, então é recomendável que seu cabelo esteja sujo na hora de descolorir, pois a oleosidade vai proteger os seus fios. 

Ela não é tóxica, nem precisa ficar com medo.

O álcool usado para diluição não pode passar de 40 volumes.

Anilinas na cor Verde, Azul, Amarelo, Roxo são cores que dificilmente pegam e ficam no estilo tumblr se você é loira ou sua descoloração é loira. Para que essas cores realmente fiquem bonitas você precisa descolorir seu cabelo com um pó específico para platinadas (um pó clareador de no mínimo 7 tons e uma água oxigenada de 40 volumes). As que mais pegam é rosa e vermelho.

A coloração com anilina é feita com creme hidratante, ao mesmo tempo que pinta ela hidrata.

Anilina comestível mofa o cabelo, nunca use ela, sempre a de madeira (em pó).

PicMonkey Collage

Perguntas frequentes:

Passo anilina com o cabelo seco ou molhado? Seco. Com o cabelo molhado a tintura tem chances grandes de desbotar e seu cabelo ficar manchado. 

O álcool não resseca o cabelo? Não nesse caso. Você usa menos que uma tampinha de álcool para diluir a anilina e 6 colheres de creme hidratante, então o creme supera o álcool. 

Que quantidade de creme eu devo usar? O bastante pra cobrir seu cabelo em folga, mas as colheradas dependem do tamanho do seu cabelo. E o creme tem que ser branco para que não altere a cor de seu cabelo.

A cada quanto tempo devo retocar? Depende das cores. O azul e o roxo desbotam rápido então de 2 semanas em 2 semanas você deve retocar. O rosa e o vermelho pegam bastante, então demora 1 mês para a próxima descoloração.

Qual o tempo de ação da anilina? Depende do cabelo e da cor, como já usei violeta genciana percebi que quanto mais tempo mais escura mas a anilina não é assim. Com a anilina deixo 1 hora e nesse tempo faço algo, como esse post.

Preciso usar luvas? Não é obrigatório, mas eu não gosto de usar, o único defeito disso é que suas mãos ficam machadas de 2 a 3 dias. Para remover manchas de móveis, azulejos, pia, box, eu utilizo esponja e álcool. Para remover das mãos, sabão e adoçante.

Como faço pra misturar duas anilinas diferentes? Pode diluir as duas juntas ou diluir separadamente e juntar no creme.

Untitled

♥ Para descolorir você precisa:

  • Água oxigenada volume 30 ou 40
  • Pó descolorante (o número de tons que você quer abrir está descrito no pacote)

♥ Para colorir:

  • 1 potinho de anilina na cor desejada
  • Álcool
  • Pincel de cabelo (opcional)
  • Luvas (opcional)
  • Pote e colher de plástico
  • Creme hidratante branco

♥ Cuidados pós tintura:

– Lave e hidrate 1 vez na semana, quando ficar sujo faça de tudo (até use talco) mas não lave muitas vezes por semana.

– Se amostre com seus fios, mas cuidado com o recalque e as piscinas e praias da vida.

E aí, vamo lá? Em breve mostro meus fios para vocês!post-por

Anúncios

19 comentários sobre “Beleza: Pintando o cabelo com anilina

  1. Oii… Tenho luzes e queria deixar elas rosas, se eu passar anilina fica rosa só nas luzes? E depois ele desbota e sai sozinho ou tenho que usar algum produto específico?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, amei seu post, mas tenho uma dúvida:
    você disse que o roxo sai mais rápido, então tem que retocar de 2 em 2 semanas. Esse retocar é passar a anilina de novo ou é descolorir mesmo?? Duas descolorações por mês mata o cabelo, não? x.x

    Curtir

  3. Olá! gostei desse post, mto eficiente. Por acaso vc saberia me dizer como faço na hora de lavar cabelos que está em cima castanho e nas pontas californiana loira mas com duas mechinhas azul ? Me aventurei de fazer essas mecha, mas na hora q fui lavar manchou as outra parte loiras e to tirando as que nao quero fazendo soap cap . E depois quero poder manter somente essas duas mechinhas , mas preciso de alguma dica de como lavar e nao espalhar paras as partes das pontas louras mais. Pode me dar dicas? Obrigada.

    Curtir

    • Separe o cabelo em partes e na hora de lavar a parte azul lave apenas ela e não deixe encostar nas outras (louras) 😀 E só deixe encostar quando realmente souber que está seco, mas você pintou com anilina de álcool ? Pq ela não deveria estar saindo e manchando as outras, alguma coisa em seu procedimento de tintura deu errado 😦

      Beijão e volte sempre ❤

      Curtir

  4. Pingback: Beleza: Meu cabelo rosa e dicas sobre anilina! |

  5. Ameeeeei o post, e amo essa técnica pra pintar os cabelos, dá super certo, já fiz e recomendo. A necessidade de retocar e a bagunçaa enoooooooooorme ao tingir os cabelos são verdadeiras. rsrs A “casa toda” ficou rosa e minha mãe ficou bolada. kkkkkk Mas valeu a pena.

    P.S.: Para que a tinta saia mais facilmente da pele depois, é bom passar algum creme hidratante nas mãos e nos lugarem onde tem o risco da tinta encostar. E quando eu tingi, usei a anilina de tecido (e também dá certo)! Outra coisa que fiz diferente é que não usei o alcóol! :*

    Curtido por 1 pessoa

    • kkkkk Desde pequena meu cabelo era virgem, essa foi a primeira aventura. Mas teste no seu, eu me supreendi com o resultado e nunca achei que iria ficar legal mas enfim, minha auto estima está lá na cabeça ba dum tis

      Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s