Cabelos: Dicas para seu cabelo crescer mais

cabelos

Se você é daquelas que morre de ansiedade e mal pode esperar para ter um cabelão, calma! Tem alguns truques e dicas que podem te ajudar a acelerar o crescimento. Separei algumas dicas, mas antes você precisa saber que: Primeiro, tenha em mente que o fio cresce, por mês, por volta de 1,2 cm. Caso isso não ocorra, o problema pode estar ligado a distúrbios hormonais ou à má circulação sanguínea, mas alguns fatores externos também prejudicam o cabelo, como o cigarro e a alimentação. Sabendo de tudo isso, vamos lá?

tumblr-hair-photography-b9zttct1

Dica 1: Corte o cabelo a cada 6-8 semanas, dependendo de seu tipo de cabelo. Óbvio que isso não vai fazer seu cabelo crescer exatamente, mas fortalece os fios e evita quebras, acabando também com as pontas duplas. Afinal, como seu fio vai crescer estragado? Ok, não precisa cortar 10cm de cabelo, mas aparar as pontas vez ou outra é importante.

Dica 2 : Por falar em fortalecer os fios, a máscara de hidratação Cavalo Forte da Haskell garante força, brilho e ajuda o crescimento dos cabelos com biotina, pantenol e queratina em sua fórmula. A linha foi desenvolvida de olho nas tendências mundiais – você sabia que a galera estava indo atrás de shampoo para cavalo para ajudar o cabelo a crescer? Pois é, daí que vem o nome.

compre-ja-seu-kit-da-haskell-cavalo-forte-500-ml-r14999-760501-MLB20331450384_062015-F

Dica 3 : Misturinhas! Aposte num mix de óleos essenciais para ver a diferença na textura do cabelo. Compre ampolas de várias vitaminas diferentes e use na sua próxima hidratação, algumas gotas de cada fazem milagre!

Dica 4 : Adeus, silicone. Evite produtos à base de silicone no cabelo, principalmente quando estiver querendo deixar crescer. Isso porque a substância obstrui os folículos capilares, o que enfraquece os fios impedindo-os de crescer e de claro serem saudáveis.

Dica 5 : Anota aí sua nova dieta fia! Sabe o que não pode faltar para um cabelo lindo e longo? Proteínas, encontradas em alimentos como ovos, peixe, frutas e legumes frescos. Vitaminas que cuidem da saúde de seu cabelo e ácidos graxos, presentes em nozes, castanhas e abacate. E claro, sem deixar de lado a querida e poderosa água que hidrata não só seus fios mas todo o seu corpo. Se você não tem mania de estar bebendo água toda hora, usa esse truque da Fran do blog Morando Sozinha.

É isso aí, conhece alguma dica? Comenta aí que eu respondo com todo carinho! 

post-por

Anúncios

7 comentários sobre “Cabelos: Dicas para seu cabelo crescer mais

  1. Já usei alguns produtos dessa marca Haskell, as máscaras funcionam super bem nos meus cabelos e o preço é ok. Essa cavalo forte ainda não testei, mas valeu a dica, quem sabe na próxima vez não escolho essa? Ela hidrata bem tbm?

    Beijos

    julianalago.com

    Curtir

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s