Filmes: 10 filmes de suspense para assistir no Netflix!

filmes

Da década de 1950 até 2014. De clássicos de Alfred Hitchcock a títulos recém indicados ao Oscar. A lista a seguir apresenta um panorama dos filmes de suspense produzidos nas últimas décadas. Todos estão disponíveis na Netflix. A seleção é especialmente pensada em quem gosta do gênero, que curte ficar apreensivo em frente à tela, que gosta de boas tramas e surpresas, e não liga de tomar um susto com uma cena aqui ou ali. Vamos lá?

“Janela Indiscreta” (1954)

Com a perna quebrada, o fotógrafo L. B. Jeffries (James Stewart) não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, observa seus vizinhos através da janela com uma lente teleobjetiva e se convence que um deles mata a própria esposa e desaparece com o corpo. Sua namorada Lisa (Grace Kelly) o ajuda na missão de descobrir o assassinato.

“Psicose” (1960)”

Marion Crane (Janet Leigh) rouba a firma em que trabalha e foge com o dinheiro. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates (Anthony Perkins), que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.

“O Silêncio dos Inocentes” (1991)*Aprovado pelo Fashion No Rules

Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável. A história mescla o horror dos crimes bárbaros com o horror psicológico que Lecter faz emergir.

“Cidade dos Sonhos” (2001)

Uma bela mulher (Laura Elena Harring) trafega com sua limusine pela famosa via Mulholland Drive. Ela está bem no centro da mira de um atirador, mas, antes que ele puxe o gatilho, o carro em que ela está sofre um acidente, fazendo com que ela perca a memória. Machucada, ela rasteja até um edifício residencial administrado por Coco (Ann Miller). Lá mora também Betty (Naomi Watts), uma jovem recém-chegada na cidade que quer ser atriz. Nesse novo ambiente, a bela desmemoriada passa a ser chamada de Rita, numa referência à Rita Hayworth. Betty resolve ajudar a nova amiga a redescobrir sua identidade.

♥ “Os Outros” (2001) *Aprovado pelo Fashion No Rules

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

 “O Amigo Oculto” (2005) *Aprovado pelo Fashion No Rules

Robert De Niro é um pai que acaba de ficar viúvo depois que sua mulher comete suicídio. Ele tenta, desesperadamente, lidar com sua filha, a pequena Emily (Dakota Fanning), de nove anos. Para isso, resolve se mudar com ela para uma casa no interior do Estado de Nova York. Para lidar com a perda, ela cria um amigo imaginário, vingativo e maléfico. Pouco a pouco, coisas muito estranhas começam a acontecer na casa da família Goodman. 

 “O Nevoeiro” (2007) *Aprovado pelo Fashion No Rules 

Após uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem para as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.

 “A Orfã” (2009) *Aprovado pelo Fashion No Rules 

John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois – Daniel (Jimmy Bennett) e Joyce (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.

 “A Origem” (2010)

Don Cobb (Leonardo DiCaprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades singulares de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como uma chance para se redimir, Cobb terá de, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Apenas Cobb é capaz de saber o que está por vir.

 “O Homem Mais Procurado” (2014)

Imigrante de origens chechena e russa entra de forma clandestina em Hamburgo e tenta resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. Mas a chegada súbita deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta sobre o imigrante: seria ele apenas uma vítima, ou um extremista com um plano muito bem elaborado?

Pega a pipoca, e senta lá Cláudia! E dá o play!

post-por

Anúncios

5 comentários sobre “Filmes: 10 filmes de suspense para assistir no Netflix!

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: