Beleza: 5 coisas erradas que você faz (ou fazia) com a sua pele.

sabonetesggg (1)

Alguns erros que cometemos em nossa rotina passa por despercebido e alguns problemas acabam resultando mas nunca sabemos a causa não é mesmo? Mas pra calar essa dúvida ou quem sabe informar a você aí do outro lado, separei 5 coisas erradas que você faz (ou fazia depois desse post) com a sua pele. Confere aí?

1.  Lavar o rosto no chuveiro 

Galeria50-1990

Muita gente que tem a rotina louca e vive na pressa não se dá conta de o quão ofensivo é você lavar seu rosto durante o banho. Deixar a água quente cair diretamente no rosto pode prejudicar a sua pele, apesar de ser muito relaxante. A pressão causada pelo chuveiro é forte demais, cada gota pode representar uma pequena agressão.

Em relação ao sabonete, o seu sabonete de rosto pode se contaminar com as impurezas do chuveiro, afinal é lá em que mora toda a sujeira deixada pelo nosso corpo. 

2.  Tomar banho com água fervendo quente

picture-332

Beleza que no inverno não dá pra ficar tomando banho de água fria (afinal não estou aqui pra lhe torturar) mas é sempre bom evitar afinal os banhos muito quentes que removem a camada protetora da pele e a falta de hidratação também facilitam o aparecimento de estrias.

3. Lavar o rosto com sabonete de corpo

tumblr_lok1ccsHIB1qeeredo1_500_large

Ei moça ou rapaz, o sabonete de corpo contém óleos hidratantes, leite, e outros componentes químicos que fazem super mal a sua pele do rosto. Se alguém ainda não te contou, a pele do rosto e do corpo são totalmente diferentes, então em hipótese alguma lave seu rosto com o sabonete para corpo. Separe um sabonete apenas para o rosto (e ainda sim de acordo com o tipo da sua pele), a não ser que você queira viver com espinhas pro resto da vida.

sabonetes

  1. Granado Sulforoso – para pele acneica- Resenha
  2. L’oreal Pure Zone – sabonete purificante – Resenha
  3. Cetaphil – sabonete para pele seca e sensível – Resenha
  4. Suavié – sabonete para pele sensível – Resenha

4. Usar esfoliação pra tudo

o-BEST-FACIAL-SCRUBS-facebook

Esfoliação é uma arma técnica que só deve ser usada de 15 em 15 dias, pois apesar de remover seus cravinhos e algumas espinhas, ela usada fora do prazo pode causar um efeito muito agressivo a sua pele e até ferir a mesma. 

5. Deixar um creme hidratante de cabelo encostar em sua pele

o-WASHING-YOUR-FACE-facebook

Acontece, ás vezes nem tem muito como ter cuidado, mas o creme hidratante de cabelo é muito oleoso e apenas o ato de encostar ele em sua pele pode deixar como resultado muitas espinhas e cravos. Então toma cuidado, evite toucas que esquentam e fazem o creme derreter e cair no seu rosto 😀

E você aí tem alguma dica? Compartilha comigo!

assinatura

Anúncios

4 comentários sobre “Beleza: 5 coisas erradas que você faz (ou fazia) com a sua pele.

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s