Dicas para blogueiras: Como comprar um domínio?

dicas-para-blgEsses dias em minha caixa de e-mail apareceu uma blogueira/leitora aqui do blog querendo saber como comprei meu domínio e como fazer isto. Bom, como prometi a ela mesma, fiz um post pra explicar tudo que você aí blogueira precisa saber na hora de tornar seu blog profissa!

1222

  • O que é domínio?

O domínio é basicamente a url do seu site, ou seja, quando você compra um domínio você acaba tendo uma url no mundo inteiro que é apenas sua e ninguém tem uma igual.

  • O que é hospedagem?

Hospedagem é a plataforma em que seu site se encontra, como WordPress e Blogger. (saiba os prós e contras deles, aqui)

  • Tenho um blogger. Posso ter um domínio e hospedagem?

Você pode ter um domínio para retirar blogspot.com.br da sua url e ter uma url própria. Entretanto, hospedagem não é necessária — a não ser que queira migrar para o wordpress.

  • Tenho um blog em wordpress mas nunca contratei uma hospedagem. Fiz algo de errado?

Não, isso significa que você utiliza a plataforma do wordpress.com (já tem hospedagem embutida), que é diferente do wordpress.org, que neste é necessário fazer o download para instalar e utilizar.

  • Qual o preço mínimo?

A partir de 10,99 é a média de preços de vários sites da internet. O melhor é que não é caro, você só paga 1 vez por ano – dependendo do seu plano – e ainda garante que seu site está em boas mãos.

comprando

  • E o Fashion No Rules?

Bom, eu sou usuária do WordPress, onde ele mesmo já disponibiliza a Loja onde você pode comprar seu domínio, e foi nele que comprei o meu ”fashionnorules.com”. Pra isso siga os passos:

  1. Abra a página “wp-admin”do seu site WordPress
  2. Coloque o mouse sobre a palavra “Loja” e logo assim selecione a opção “Meus domínios”
  3. Lá você encontra a opção de “Registrar novo domínio” e é lá que você cria o seu domínio! Você pode criar o nome da sua url, mas claro, lembre que pra que tudo se concretize, ele precisa estar disponível.
  4. Logo depois que você selecionou, clique em “comprar”.
  5. Quando for comprar, preencha todos os dados e seja feliz.

domain

Obs****A única parte ruim do WordPress, é que ele só aceita cartão internacional, então você pode precisar da ajuda de algum parente que já viajou, ou compra pela internet, ou que tem um cartão internacional. E o domínio pago, dura exatamente 1 ano, ou seja, a taxa paga tem que ser renovada de ano em ano.

outros-sites

Para você que não é usuária do WordPress, as coisas ficam um pouco ”complicadas”, pois você precisará encontrar sites bons para comprar domínios! Mas não se preocupe, segue abaixo uma lista de sites super recomendados.

  1. https://superdominios.org/
  2. http://www.uolhost.uol.com.br/#rmcl
  3. https://registro.br
  4. https://br.godaddy.com/?isc=gt02br37&ci=

MINHAS REDES SOCIAIS

+ Instagram: httpgabriela

+ Twitter: FashionNoRules

+ Snapchat: httpgabriela

tnks

Anúncios

10 comentários sobre “Dicas para blogueiras: Como comprar um domínio?

  1. Muito bom este post,assim como os outros também são.Neste post,destaco(pelo menos para mim foram os destaques)os servidores de hospedagem.Na lista dos três,eu tinha dúvida de dois,e foi bom ver a sua avaliação positiva.Eu já tinha olhado seus sites,tinha me interessado,mas tinha dúvidas.Sua avaliação foi como uma luz no fim do túnel dessas dúvidas.É sério!Também já procurei saber sobre a hospedagem paga no próprio WordPress.Gostei,mas,como num servidor que vc mencionou,tem um outro que não lembro se é do mesmo sistema de pagamento,paga-se por ano,um ou mais.Num desses,até dá para pagar por um mês,mas se quiser continuar,tem que fazer de novo,no outro mês.Não gostei muito desse esquema que se sabe o valor no mês,mas o pagamento é no mínimo anual.Já é preciso fazer o pagamento no valor do ano.Prefiro pagar um valor pequeno a cada mês,mesmo contratanto por um ano ou mais.Aí tem um servidor nestes que vc citou que é desta forma mas,para min,deixa a desejar no quesito proteção de domínio,proteção dos dados do titular do domínio,para que não apareçam com facilidade nas buscas do Google e outros e sejam alvos de criminosos da Internet.Que eu saiba,tirando este,que tem o pagamento por mês mas não tem a proteção de domínio,todos os outros têm a proteção de domínio.Só tem um aí que vc citou que tem proteção de domínio,que não me lembro se tem pagamento por mês ou por ano.Apesar que,como já falei,tem um desses que o pagamento é anual mas,se olhar atentamente o site,ele apresenta plano para um mês,mas será preciso fazer um novo contrato no próximo mês.Não gosto do pagamento anual,porque é um valor para mim alto e pago de uma vez,logo no momento.Acho que enrolei,mais que expliquei,né?É que cada servidor tem suas vantagens,é preciso ver bem direitinho para encontrar um que atenda às necessidades.Não acho fácil.No momento,estou com o WordPress.com.Estou tentando ter um pago,mas gostaria de pagamento mensal,mesmo com contrato anual e que tenha também proteção de domínio.Mas o WordPress.com está atendendo minhas necessidades e me sendo muito útil.

    Curtido por 2 pessoas

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s