5 séries que te ajudam na escolha da profissão

series-que-falam-sobre-profissoes

O Enem já passou mas eu sei muito bem que uma galera aí ainda não tem uma decisão fixa sobre a própria profissão ou sobre os planos futuros, mas não esquenta (além da pressa ser inimiga da perfeição) reuni as séries que podem te ajudar na escolha da sua profissão, e ainda se divertir muito com isso!

***É claro que algumas profissões são retratadas com glamour, distorcendo um pouco a realidade. No entanto, essas produções conseguem sucesso ao mostrar a rotina básica de algumas carreiras, o que pode ajudar você na hora de decidir pelo seu futuro ou então de dar uma reviravolta em sua vida.


  • Médico – Greys Anatomy

Grey’s Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

A série é bastante inspiradora para aspirantes á Medicina, pois em vários episódios é retratado os casos de pacientes.


  • Advogado Criminal – How to Get Away With Murder 

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”.


  • Psicólogo/Psiquiatra 


  • Química/Física – Breaking Bad e The Big Bang Theory

The Big Bang Theory: Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida “real”, as relações diárias ou humanas… Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.

Breaking Bad: Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.


  • Policial Investigativo – CSI 

Horatio Caine (David Caruso) lidera um grupo de investigadores que trabalha em Miami para desvendar crimes. Em seu time estão Calleigh Duquesne (Emily Procter), bilíngue especialista em balística; Tim Speedle (Rory Cochrane), um investigador que tem vários contatos nas ruas; e Eric Delko (Adam Rodriguez), especialista em impressões digitais, entre outros.

Você conhece alguma que não listei? Comenta aqui!

 assinatura

 

Anúncios

2 comentários sobre “5 séries que te ajudam na escolha da profissão

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s