Beleza: Porque eu deixei de usar maquiagem?

nomakeuplifee.png

Quem me acompanha nas redes sociais da vida (@httpgabriela) deve ter percebido nas fotos que parei de usar maquiagem, e hoje aqui nesse post resolvi falar abertamente pra vocês o porque tomei essa decisão ❤

  • O começo e o motivo:

Bem, tudo começou quando eu estava cansada de acordar cedo todos os dias para passar maquiagem (porque eu achava que só ia ser aceita se eu estivesse 7hrs da manhã toda trabalhada na base e no pó), e com isso eu passava o resto do dia sonolenta. A minha insegurança só crescia com o tempo, e nada adiantava, mais e mais espinhas todos os dias.

Depois de muito tempo, eu resolvi que invés de usar maquiagem, eu iria cuidar da minha pele, e foi quando eu conheci o mundo maravilhoso da cura pela natureza, me livrei quase que 100% dos cosméticos industriais e tive ótimos resultados. Passei a cuidar mais da minha pele, e foi com o tempo que desapeguei da make em função da evolução e dos resultados que obtive.

  • Dificuldades:

No início foi um super desafio, porque eu sempre tive espinhas e manchas que me deixavam muito triste, e mostrá-las pro mundo foi algo bem difícil, afinal, eu sempre fui muito zoada por tê-las. Porém eu mentalizei que eu precisava dessa mudança na minha vida, e gente, foi incrível e continua sendo.

Com os tratamentos naturais e diários, minha pele teve uma recuperação de 90%! E por incrível que pareça, só aparece uma espinha em mim quando uso make! 

  • Dia-a-dia

Hoje, eu uso apenas protetor solar pra qualquer lugar (shopping, cinema…) e não me incomodo, na verdade eu aprendi a me aceitar mais e gostar mais de mim mesma. Uso make vez ou outra quando eu vou pra algum evento muito importante, e mesmo assim, minha pele ainda sofre muito no dia seguinte, pedindo quase que socorro pelos meus cuidados da natureza ❤ (QUE AMORRRR). 

meuscuidados

  • Vinagre de Maçã: Algumas vezes utilizo quando estou com manchas demais na pele. Sempre a noite, aplico com um algodão e lavo pela manhã. Compre em lojas de produtos naturais ou supermercado.
  • Argila Verde: Ótima removedora de manchas de acne e revitalizadora da pele, utilizo 1 vez por semana na mistura com água mineral. Você encontra em lojas de produtos naturais!
  • Óleo de Rícino: Você deve estar pensando ”mas sua pele não é oleosa?” Sim mana, porém a Argila Verde tira toda a hidratação da pele, nada como alguns pinguinhos do óleo de rícino na pele para devolver toda a sua hidratação. Porém muito cuidado, tem que ser pouco. Pele oleosa é diferente de pele hidratada!
  • Filtrum Ultra Seco: AMO ESSE PROTETOR! Ele é super seco, não resseca a pele, protege super e ainda tem acabamento perfeito com textura de veludo! Precinho acessível demaissss.
  • Sabonete Granado Antiacne: Lavo todos os dias, porém 2 vezes ao dia, para não causar efeito rebote. Cheirinho de enxofre, porém trás a segurança de uma pele sem óleo o resto do dia, além de que tem um preço mara de até 10 reais (dependendo da sua região).

Vamo mana, se livra dessa make!

assinatura2

 

 

Anúncios

Esse blog AMA COMENTÁRIOS! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s